Ministro Marcelo Castro

O deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) aceitou o convite da presidente Dilma Rousseff para ocupar o Ministério da Saúde. As conversas foram na noite desta quinta no Palácio do Planalto e a indicação já vinha sendo alardeada nos bastidores do Planalto. Marcelo Castro é médico psiquiatra e é um dos indicados pela bancada do PMDB na Câmara para ministro da Saúde. O governador Wellington Dias foi comunicado ainda na noite de quinta-feira e estará em Brasília na manhã de hoje (02) quando devem acontecer as nomeações dos novos Ministros. 

Além de Castro, o deputado Celso Pansera (PMDB-RJ) assumirá como ministro de Ciência e Tecnologia e Helder Barbalho, vai migrar da Pesca para a Secretaria de Portos, com status de ministério. Com isso, a pasta de Pesca será incorporada ao Ministério da Agricultura. Além de Pansera, Castro, Padilha e Barbalho, o partido continuará com os ministérios da Agricultura (Kátia Abreu), Minas e Energia (Eduardo Braga) e Turismo (Henrique Eduardo Alves).

A ida de Marcelo Castro para a Saúde apresenta-se como uma grande perspectiva para o Piauí, que só tem a ganhar com um conterrâneo à frente de uma das pastas mais importantes do Governo. Boa sorte ao novo Ministro da Saúde!

Comente aqui