MAIS UMA DERROTA!

Pedido de liminar tentava suspender decisão de juíza em ação movida pelo jurista Valter Alencar (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília, não atendeu a um pedido de liminar do Governo do Piauí que tentava barrar a decisão da juíza Marina Cavalcanti, da Justiça Federal do Piauí, que suspendeu o empréstimo da Caixa ao governo do Estado. 

O desembargador João Batista Moreira, do TRF-1, manteve válida a decisão da juíza e pediu para que sejam ouvidos a Caixa Econômica Federal, o Ministério Público Federal e o autor da ação popular, que foi o advogado Valter Alencar.

"O TRF manteve válida a decisão da Justiça Federal no Piauí que suspendeu o empréstimo da Caixa Econômica e o desembargador federal pediu para nos ouvir. Essa ação popular busca o resgate e a transparência do dinheiro público e que ele seja aplicado corretamente, que não seja desviado. Esse é o objetivo: a proteção dos recursos públicos do Estado do Piauí", ressalta Valter Alencar.

Comente aqui