“QUEREMOS QUE ELA DEVOLVA O DINHEIRO”

Nel afirma que Ministério Público já deveria ter se manifestado em caso de comissionados fantasmas no Karnak (foto: Marcos Melo | politicaDinamica.com)

Na última semana o Política Dinâmica fez algumas contas simples e apontou que a professora Nailer Castro recebeu R$ 173 mil reais de salário no Governo do Estado entre janeiro de 2017 e março de 2019. E agora o empresário Manoel Lopes, filiado ao PSL, diz que vai entrar na Justiça para que esse dinheiro volte aos cofres públicos.

Nailer virou um ícone do funcionalismo fantasma no Governo. Ela estava à disposição da Secretaria de Governo do Piauí em Teresina desde 2015. Acontece que em janeiro de 2017 ela passou a morar em tempo integral no município de São Raimundo Nonato, onde desde então passou a ser secretária municipal, primeiro de Educação, depois de Administração.

Veja o vídeo da entrevista com Nel!

“O Ministério Público já deveria ter pedido a devolução desse dinheiro. Esse dinheiro poderia ser utilizado para outras necessidades do Estado, mas foi parar indevidamente no bolso dessa senhora”, alega o empresário, que também faz parte do movimento Avança Piauí.

Veja o vídeo sobre o caso citado na matéria!

Nailer é, aliás, irmã da prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, e também da deputada federal Margarete Coelho (Progressistas). Outra irmã sua, Sádia Castro, foi recentemente nomeada secretária de Meio Ambiente do Piauí, numa indicação que teve também a influência de seu cunhado, o deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas).

Curiosamente, Margarete, que é relatora do Projeto Anticrime do ministro Sérgio Moro na Câmara Federal, não se pronunciou sobre o caso até o momento.


Comente aqui