“NOSSA VAGA É A DE VICE E O NOME É THEMÍSTOCLES”

Marcelo defende que Wellington Dias agilize o anúncio da chapa majoritária com Themístocles na vice, lugar reivindicado pelo PMDB (foto: marcos Melo | Politicadinamica.com)

O presidente estadual do MDB, deputado federal Marcelo Castro, em entrevista ao Política Dinâmica, afirmou que o partido não vai aceitar vetos impostos por outros componentes da base governista na composição da chapa majoritária. Os emedebistas, assegura, querem a vice e o deputado estadual Themístocles Filho ocupando o posto.

Marcelo alega que nenhuma outra força da base pode impor vetos, do mesmo jeito que o MDB não impõe na escolhas de outras siglas. “A vaga é a de vice e o nome é o de Themístocles”, reafirma.

O presidente não garante que o MDB fique na base de apoio de W.Dias caso a vice não seja concedida e ocupada pelo partido nos moldes decididos internamente pela sigla (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Ele comenta que se for dada ao governador Wellington Dias a segurança de que o MDB fica em sua base, mesmo sem a vice, o partido se enfraquece, e abre a possibilidade de que isso aconteça. Por esse exato motivo, Marcelo avalia que Wellington deveria comunicar oficial e publicamente, a composição de sua chapa.

“Para todos os partidos da base, eu defendo que o ideal seria que isso fosse decidido o mais rapidamente possível, sem sangria desatada, sem barriga aberta”, comenta.

Veja a entrevista!


Comente aqui