“NÃO CONHECEM COMO ISSO É FEITO”

Durante críticas da oposição ao Governo do Estado ontem (14), na AssembleiaLegislativa, sobre o  relatório técnico do TCE que apontou uso indevido dos recursos de empréstimo de 307 milhões do Governo junto à Caixa, o deputado estadual João Madison, líder do MDB na Alepi, rebateu as acusações levantando dúvidas sobre o trabalho dostécnicos do TCE-PI. 

“O Tribunal de Contas são pessoas competentes, são funcionários de carreira, mas muitas vezes não conhecem como isso é feito. O que que aconteceu? O Governo do Estado recebeu aqueles recursos, quando o Governo do Estado pediu de volta a prestação de contas foi exatamente para consertar o que estava errado. Todas essas obras, elas foram feitas no Estado do Piauí, agora dizer que houve dolo, não houve dolo de nenhum secretário do Governo do Estado”, afirma. 

Segundo o deputado, na semana passada, a prestação de contas não foi devolvida pela Caixa e sim solicitada pelo Governo para correções de erros contábeis e já foi devolvida novamente para a instituição financeira. “Fomos nós do Governo que pedimos para devolver, e nós já voltamos lá, tá lá na Caixa Econômica”, ressalta.   

O deputado, inclusive, acusou a oposição de querer a paralisação de obras. “Muitas vezes a crítica aqui está sendo para que não se faça as obras. Eu não posso acreditar que a oposição pense dessa maneira”, ressalta.

Até o fechamento desta matéria, os deputados da oposição não tiveram acesso à prestação de Contas e nem sabem se realmente o documento foi devolvido à Caixa. A assessoria da instituição também não deu retorno aos nossos e-mails sobre o assunto.        


Comente aqui