JVC RETIRA NOME DA DISPUTA

FOTOS: Marcos Melo/Política Dinâmica

O empresário João Vicente Claudino recebeu uma equipe do Política Dinâmica, da TV Cidade Verde e da TV Meio Norte em seu escritório, na fábrica da Socimol, zona sul de Teresina, na manhã de hoje (29). Os jornalistas foram recebidos para uma entrevista coletiva em que JVC anunciou a retirada de seu nome da disputa para o cargo de governador nas eleições de 2018. João Vicente garante que não há problemas de relacionamento dele com outras lideranças da oposição, apenas uma divergência definitiva na estratégia. João Vicente defende que a oposição deveria ter apenas um candidato contra o governador Wellington Dias, enquanto os líderes no entorno de Luciano Nunes e o próprio senador Elmano Ferrer defendem mais de uma candidatura de oposição. 

João Vicente revelou que nunca foi convidado, pessoalmente e diretamente, pelo governador Wellington Dias para ser seu vice na chapa governista e mesmo que fosse não faria parte de uma chapa, um governo, com o qual não concorda. O modelo administrativo de Wellington Dias, segundo JVC, é um modelo equivocado de gestão pública. 

Sobre o PTB, João Vicente diz que mesmo que o partido emplaque algum nome para a vice de Wellington Dias, como por exemplo, Janaínna Marques, ele pessoalmente, não irá se envolver nessa eleição, nem vai apoiar o partido nesse caminho. 

Aparentando bastante tranquilidade, JVC não fez arrodeios ao ser perguntado se continuava na disputa ao governo, disse rapidamente que havia apresentado seu nome mas que tinha um prazo,  e esse prazo tinha chegado ao fim, com a decisão de sair da disputa.   

Questionado se a saída dele da disputa colabora com a campanha de Wellington Dias, João Vicente disse que isso não da pra saber. Reconhece que tem amigos e lideranças ao lado de Wellington Dias que o procuram há muito tempo para deixar a base do Governo, mas que não há garantia de que isso poderia acontecer. 

JVC também aponta que pensar no segundo turno é abrir margem para derrota. Ele acha que a oposição deveria, desde o início, pensar em vencer Wellington Dias no primeiro turno.

João Vicente disse que vai votar em Dr. Pessoa para o Senado, caso a candidatura dele seja mantida, por conta da identificação popular que ele tem com o Piauí e em Elmano Ferrer, que tem experiência administrativa por já ter comandado Teresina, para o governo do Estado. Segundo ele, o momento é de superar uma crise muito grande e a experiência neste caso conta bastante. 

Comente aqui