JOÃO RODRIGUES PEDIU PROPINA

Coordenador de Comunicação de Wellington Dias, João foi acusado de pedir propina em troca de pagamentos ao jornal Diário do Povo (foto: Marcos Melo | PoliticaDInamica.com)

Fortes emoções prometem as últimas semanas de campanha até o final do primeiro turno das eleições no Piauí. Nesta terça-feira (25), o candidato Fábio Sérvio acusou o João Rodrigues — petista coordenador de Comunicação de Wellington Dias — de lhe pedir propina para pagar verbas de publicidade ao Jornal Diário do Povo. A pasta sob comando petista torra mais de R$ 42 milhões por ano.

A denúncia foi feita por Fábio ao ser indagado a respeito de atraso de salários em sua empresa. Sérvio alegou que as dificuldades pelas quais passa o Diário do Povo são decorrentes de perseguição do Governo do Estado e por ele ter negado “retornar” dinheiro de publicidade para João Rodrigues.

Fábio Sérvio alegou que a dificuldade financeira do Diário do Povo é fruto de perseguição por ele ter se negado a pagar propina a João Rodrigues (foto: reprodução)

Fábio também falou sobre a distribuição desigual dos recursos de Comunicação na gestão de Wellington Dias. E apontou que este é um dos motivos de a imprensa dar pouca -- ou quase nenhuma -- repercussão à operações que apuram corrupção na gestão de Wellington, citando as operações Topique (na Seduc de Rejane Dias), Natureza e Itaorna. 

Veja o vídeo!


Não é a primeira vez que João Rodrigues é acusado de participar de esquema de corrupção. Em novembro de 2017, durante uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Robert Rios (DEM) também acusou João Rodrigues de ser corrupto e chegou a dizer que ele deveria ser preso naquele mesmo dia.

Os deputados estavam aprovando uma lei que permite ao governo, hoje, pagar funcionários de fornecedores diretamente sem pagar as empresas. Foi quando Robert relatou como foi o esquema de licitação que levou para o governo apenas as agências de publicidade escolhidas pelos petistas.

Veja o vídeo!

A Coordenadoria de Comunicação do Estado do Piauí distribuiu uma nota de repúdio à imprensa falando sobre a acusação. Porém, Fábio Sérvio não pareceu estar falando por falar. A denúncia é grave e João Rodrigues afirma que vai processar Fábio Sérvio por injúria e difamação.

Da última vez que alguém fez isso, o governador Wellington Dias (PT) perdeu o processo contra o Diário do Povo, que o acusou de receber dinheiro da JBS em sua campanha de 2014.

Segue abaixo a nota da CCOM.


NOTA DE REPÚDIO

O coordenador de Comunicação Social do Estado do Piauí, João Rodrigues, repudia totalmente as declarações dadas pelo candidato ao governo Fábio Sérvio em entrevista na TV Meio Norte, nessa terça (25). Informa que irá abrir um processo judicial contra o candidato por injuria e difamação e o desafia a informar o dia, nome e horário em que alguma pessoa, em seu nome, o tenha procurado para lhe oferecer qualquer tipo de propina.

Enfatiza ainda que se houve alguma frustração de pagamento por parte da empresa dele, isso se deu pelo fato de todas as suas certidões da empresa estarem negativadas, não permitindo nenhum tipo de contrato ou serviço com o poder público.

Ao tempo em que destaca que as acusações são sérias e precisam ser esclarecidas, lamenta o desequilíbrio e despreparo do candidato em gerir sua empresa e em guiar sua campanha eleitoral, sempre tentando jogar a culpa nos outros e difundindo inverdades por onde passa.



Comente aqui