FUTEBOL E LAVAGEM

Não haverá uma viva alma recebendo propina no Governo do Estado no dia que botar dinheiro em time de futebol do Piauí for investimento bom. Mas quando o dinheiro é surrupiado, ninguém tem pena de gastar. E 2021 promete ser ano de bons patrocínios para um clube piauiense que tem xará com história de campeão da libertadores. 

Nos corredores de duas poderosas secretarias de Estado comenta-se que um grande fornecedor do governo vai bancar até R$ 500 mil por mês em patrocínio ao clube. Vai ter até reforma de centro de treinamento. Nada de paixão, "just business".

É bom desconfiar de muito dinheiro entrando em time de futebol do Piauí... (foto: reprodução)

Impostos à parte, o acordo é o clube ficar com 20% do valor, "prestar contas" de 100% e devolver 80% em "cash". Uma operação para lavar dinheiro a ser distribuído tão logo seja anunciado oficialmente o candidato do governo à sucessão de Wellington Dias (PT).

Aí você, leitor, se pergunta: “E se até o Política Dinâmica já está sabendo disso, o pessoal não tem medo de que algum policial ou promotor fique sabendo e investigue?

A resposta é... Não!

Só para lembrar: há pouco mais de duas semanas, a Polícia Federal entrou na casa do empresário Jadyel Alencar, dono da Distribuidora Dimensão e suspeito de fraudar R$ 20 milhões em compras num esquema com o secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto (PT).

A PF foi lá cumprir mandados de busca e apreensão na Operação Onzena e, no dia seguinte, ele estava postando vídeos dentro de seu jatinho, ao som de Byafra cantando Sonho de Ícaro, nos Stories do seu perfil no Instagram.

Alguém acha que o resto vai se abalar com a Polícia Civil ou o Ministério Público do Piauí?

De jeito nenhum!

Bola pra frente!

Comente aqui