FLÁVIO DINO RECEBE TÍTULOS NA ALEPI

Flavio Dino se disse honrado com os títulos recebidos e ressaltou história conjunta de lutas e conquistas do Maranhão e Piauí, destacando a atual recíproca de serviços e influência econômica (foto: Thiago Amaral | PoliticaDinamica.com)

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (13), o governador do Flávio Dino (PCdoB) afirmou que se sente muito honrado por ter recebido o título de cidadania piauiense e a outorga do Mérito Renascença. Elle lembrou que os estados do Maranhão e do Piauí compartilham trajetórias histórica e cultural, bem como lutas importantes para o povo em busca de seu desenvolvimento.

Veja o vídeo!

Foi perceptível o conforto de Dino ao falar sobre receber as honrarias num momento de luta pela ampliação dos serviços públicos. Flávio fez questão de agradecer ao Piauí pelo fato de muitos maranhenses receberem aqui serviços públicos. Ponderou, ao mesmo tempo, que milhares de piauienses trabalham no Maranhão, como policiais, professores e, claro, empresários. "Vemos aqui uma recíproca permanente, de maranhenses ajudando o Piauí e de piauienses ajudando o Maranhão", ressaltou.
O governador Wellington Dias (PT) outorgou a Flávio Dino a comenda do Mérito Renascença e, ao mesmo tempo, o governador do Maranhão recebeu das mãos do presidente da Alepi o título de cidadão piauiense (foto: Thiago Amaral | PoliticaDinamica.com)

Sutilmente falou da existência de uma afinidade também do ponto de vista político-administrativo. Quis evitar a questão eleitoral. Deu o exemplo da autorização da obra na cabeceira da ponte que liga os municípios de São Bernando, no Maranhão e e Luzilândia, no Piauí. Trata-se de trecho da BR-222, famosa pela defesa intensa e constantemente feita pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB), proponente do título de cidadania piauiense de Flávio Dino. Ressaltou, assim, que a integração seria cada vez mais forte.
Saindo da solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí, Flávio Dino seguiu para o município de São Bernardo, onde assinaria a autorização de início das obras de trecho da BR-222, obra que une ainda mais os estados do Maranhão e do Piauí (foto: Thiago Amaral | PoliticaDinâmica.com)

Comente aqui