ESPALHANDO COVID, DR. PESSOA?

Candidato pelo Cidadania, Mário Rogério denunciou Dr. Pessoa ao Ministério Público (foto: FAcebook)

“Eu estou... eu sou da comorbidade, eu sou da terceira idade. Há dias eu peguei coronavírus...”, disse o Dr. Pessoa (MDB) no último dia 28, num debate realizado pelo Sindserm, transmitido pelo Youtube. Ele respondia a outro candidato a prefeito de Teresina, o jornalista Mário Rogério (CID), que o questionou sobre o motivo da ausência em outro debate, realizado um dia antes na TV Meio Norte.

De acordo com a denúncia, Dr. Pessoa estaria supostamente fazendo campanha contaminado por Covid-19 e com possibilidade de transmitir a doença (foto: politicaDinamica.com)

Havia a informação nos bastidores de que o marqueteiro de Dr. Pessoa proibiu a ida dele ao debate para evitar “trapalhadas” do candidato em algum confronto direto. Para negar isso, Pessoa alegou que estava se recuperando da Covid. E o jeito que o Dr. Pessoa falou – e pelas palavras que ele disse – foi possível entender que, mesmo contaminado, Pessoa continuava sua agenda de campanha, com reuniões, caminhadas, abraços e apertos de mão, assumindo o risco de contaminar outras pessoas. Por isso Mário Rogério fez a denúncia no último dia 3 de novembro, um ato que foi tornado público nesta quinta-feira (5).

Veja um trecho da denúncia:


“O próprio candidato admitiu de forma clara que teve Covid, porém estava próximo a dezenas de pessoas, em um comício no Promorar, colocando em risco a saúde, inclusive, de seus assessores mais próximos, além de todos que tiveram contato com ele. Tudo isso pode ser facilmente comprovado. Fiquei bastante preocupado e, por isso, defendo que o Ministério Público apure a conduta do candidato, considerando a sua absoluta gravidade. E adote as medidas judiciais cabíveis”, ressalta Mário Rogério.

O OUTRO LADO

Como de costume, Pessoa se embananou. O Política Dinâmica buscou a informação sobre o caso no último dia 30 de outubro. Primeiro a assessoria de imprensa informou que o Dr. Pessoa havia tido covid-19 em algum momento entre os meses de abril e maio. E que havia cumprido isolamento social. À época, isso não foi divulgado.

Em seguida a assessoria enviou o exame, que tem data do mês de junho, mais precisamente 19/06/2020.

Veja abaixo:


Após a denúncia de Mário Rogério ao Ministério Público, a assessoria do Dr. Pessoa ressaltou que a fala do candidato sobre ter sido contagiado “há dias”, dando a entender um período bem recente, na verdade foi um equívoco.

Mais um para a longa lista deles.

Comente aqui