ERROU EM QUERER DESTRUIR O PT

O secretário estadual de Governo, Merlong Solano, participou do Jornal da Clube, da Rádio Clube FM 99.1, na manhã de hoje (11) e rebateu algumas afirmações feitas pelo ex-governador Wilson Martins em entrevista ontem à mesma rádio. Segundo Merlong Solano, foi um erro grave de Wilson Martins querer destruir o PT, isolar o partido que mais lhe deu espaço e a quem ele deve seu desenvolvimento como político.

Merlong Solano afirmou que Wilson Martins deve boa parte de ter chegado ao Governo a Wellington Dias, que fez dele secretário de Desenvolvimento Rural, fez dele um vice-governador com os maiores espaços dentro de um governo porque coordenava o PAC e, depois ao final de seu governo, em 2010, quando Wellington saiu do Governo, quando tinha 86% de aprovação, saiu com Wilson Martins “debaixo do braço”, avalizando ele como candidato para as pessoas.

MÉRITO PRÓPRIO

Merlong Solano lembrou que Wilson não conseguiu o que Wellington fez que foi se eleger senador e fazer seu sucessor e esse fato já conta uma história bem diferente do que quis mostrar Wilson Martins na entrevista de ontem.

Para o secretário, colocar a culpa em Aécio não é verdadeiro. Na verdade, o grande eleitor nas eleições passadas não foi Dilma, nem Aécio, foi Wellington Dias aqui no Piauí, já reconhecendo que a presidente enfrentava dificuldades com sua imagem desde o ano passado.

[Editado às 10h15]

SEM PERSPECTIVA DE ALIANÇA

Sobre uma possível futura aliança com Wilson Martins, Merlong Solano afirma que é contra e que trabalha dentro do partido para que isto não aconteça. “Acho que seria, para o nosso partido, uma contradição muito grande, depois de ter feito de Wilson Martins governador e ter recebido dele o tratamento desrespeitoso e dele ter se engajado concretamente numa ampla articulação de isolar ao PT, como ele fez ao final desse Governo”, afirma.

Merlong Solano afirmou ainda que acredita que o ex-governador faz uma política no velho estilo, que precisa ser superada. “Política do autoritarismo, do uso de mentira, da falta da lealdade, lealdade até com seus próprios assessores. Não havia comunicador que pudesse fazer milagre para eleger Wilson Martins naquela eleição, pelo Governo que ele fez, pelo comportamento que adotou com relação aos compromissos políticos, com atitudes desrespeitosas em relação aos movimentos sociais”.  

Comente aqui