ENGANAR TEM PRAZO DE VALIDADE

Heráclito Fortes afirmou ao Política Dinâmica que o Piauí tem uma história de "derrotar favoritos" (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Para o deputado federal Heráclito Fortes, não há movimentação do governo que possa tirar o foco da oposição na construção de uma chapa majoritária competitiva e de uma candidatura extremamente viável. Heráclito lembra que o Piauí tem um histórico interessante de derrotar “favoritos”, como é o atual caso do governador Wellington Dias (PT) e do senador Ciro Nogueira (Progressistas). Ele aponta que Wellington, inclusive, se cercou de pessoas que possuem sua mesma prática política: a de enganar os outros.

“E enganar tem prazo de validade”, frisou. Questionado sobre as movimentações do Progressistas para esvaziar a oposição — com a filiação dos deputados Wilson Brandão (ex-PSB) e Firmino Paulo (ex-PSDB) — Fortes assegurou que quem escolher esse caminho, pode estar seguindo para o lado errado. E citou um ditado da década de 50, segundo ele, popular lá pras bandas de Pedro II: “Ninguém faz a feira confiado em Nogueira”.

Heráclito ainda comentou a posição do prefeito de Teresina, Firmino Filho, cabo eleitoral de Ciro, com mulher e sobrinho nos quadros do governo sendo que ele próprio é uma das referências da oposição. “Em política, tudo o que você tem que gastar tempo explicando — ou seja, aquilo que as pessoas não entendem de imediato — é ruim”, disse.

Veja a entrevista completa!

Comente aqui