EMPRESÁRIOS VÃO PRESSIONAR DEPUTADOS

Landerson Carvalho (AJE) avalia que aumento de impostos prejudica comércio e indústria, pondo empregos formais em risco e empurrando empresários e empregados para a informalidade (foto: Marcos Melo | politicaDinamica.com)

Para os empresários do Piauí, o segundo aumento de impostos proposto - e empurrado goela abaixo -- pelo governador Wellington Dias (PT) e sua equipe econômica é inaceitável. A medida afeta direta e negativamente a economia do estado, segundo Landerson Carvalho, presidente da Associação dos Jovens Empresários. Ao Portal Política Dinâmica, durante o Fórum Piauí Brasil (organizado pelo Grupo Cidade Verde), ele revelou que juntamente com outras entidades representativas do setor produtivo e comercial, a AJE vai pressionar os parlamentares na Alepi contra a aprovação do projeto.

Veja a entrevista!

Landerson avalia que o governador está pondo em risco a saúde financeira do setor privado e milhares de empregos de carteira assinada. "Se o imposto aumenta, isso é repassado na maior parte para o consumidor, as pessoas compram menos e o mercado fica estagnado. Milhares de empregos estão em risco", alerta.

O projeto deve ser votado na próxima quarta-feira na Assembleia legislativa do Piauí e, apesar de Wellington Dias ter votos suficientes para aprovar o aumento, Landerson insiste que o cenário pode mudar. Mas isso depende de insistência dos empresários e apoio da sociedade.



Comente aqui