Elmano vai apoiar Firmino?

ELMANO VAI APOIAR FIRMINO?

Embora seja disparado o preferido do eleitor teresinense nas pesquisas de intenção de voto para 2016, Elmano Ferrer já não é considerado candidato junto aos políticos. Sua desistência pela disputa ponte é dada como certa. E, por mais estranho que pareça, ele, que tem o apoio popular de todo mundo que não quer a reeleição do atual prefeito Firmino Filho, pode justamente pavimentar mais uma vitória tucana.

JOGOU A TOALHA

O PMDB (leia-se: deputado estadual Themístocles Filho) já abandonou a ideia de dobradinha com Elmano e quer, agora, a vice de Firmino Filho. Mas o presidente da Alepi não desistiu de ter Elmano no PMDB e essas conversas também estão adiantadas.

CABO ELEITORAL

Pois bem. Caso Elmano vire peemedebista, e seu novo partido feche com Firmino, o Veín vira cabo eleitoral do antigo rival. Subindo ou não no palanque.

NEGOCIAÇÃO

O entendimento entre Themístocles e Firmino está, segundo interlocutores dos dois, chegando em 70%. O que atrai tanto o PMDB é o fato de Firmino ser virtual candidato ao senado em 2018, deixando dois anos de prefeitura para quem indicar seu vice. O que falta para fechar o acordo? Alguém dentro do PMDB que seja de confiança tanto de Firmino quanto de Themístocles. Só.

Comente aqui