ELE QUER TOCAR O SINO E ACOMPANHAR A PROCISSÃO

O cliente de Paes Landim pode derrubar o governo de Wellington Dias, que por sua vez, tem planos para o suplente de deputado federal (foto: Marcos Melo | PolíticaDinamica.com)

O ex-deputado federal Paes Landim — atual presidente estadual do PTB — é também advogado com reconhecida influência nos tribunais superiores do Brasil. Ser parlamentar e ter trânsito com desembargadores ministros são situações que sempre se complementaram.

Mas neste momento a atividade política pode entrar em conflito com a jurídica. Paes Landim é advogado de Luiz Carlos Magno, empresário preso no âmbito da Operação Topique. Seu nome consta, por exemplo, no pedido de habeas corpus nº 487005/PI (2018/0346644-0), que pedia a liberdade do cabeça do esquema de fraudes no transporte escolar do Piauí. Luiz Carlos é considerado a bomba-relógio que pode implodir o governo do PT no Piauí.

Paes Landim está na lista de advogados que entraram com o pedido de Habeas Corpus que foi negado ao empresário Luiz Carlos da Locar, em dezembro de 2018 (imagem: reprodução)

Ao mesmo tempo, Landim é o 2º suplente da chapa de deputados federais que apoiaram Wellington Dias (PT) para a sua reeleição e pode assumir o mandato, se for vontade do governador. Por enquanto, Landim já está cotado para assumir o Escritório de Representação do Piauí em Brasília, cargo também de livre nomeação do governador petista. E fora do cargo, Wellington Dias não pode fazer nem uma coisa nem outra pelo petebistas.

Paes Landim será o primeiro homem da história que toca o sino na igreja e acompanha a procissão?

Comente aqui