Coluna Marcos Melo Política Dinâmica
OPERAÇÃO TOPIQUE
ELE QUER TOCAR O SINO E ACOMPANHAR A PROCISSÃO

ADVOGADO DE EMPRESÁRIO PRESO NA OPERAÇÃO TOPIQUE PODE VIRAR DEPUTADO FEDERAL PELA VONTADE DE WELLINGTON DIAS

04/02/2019 08:34

O cliente de Paes Landim pode derrubar o governo de Wellington Dias, que por sua vez, tem planos para o suplente de deputado federal (foto: Marcos Melo | PolíticaDinamica.com)

O ex-deputado federal Paes Landim — atual presidente estadual do PTB — é também advogado com reconhecida influência nos tribunais superiores do Brasil. Ser parlamentar e ter trânsito com desembargadores ministros são situações que sempre se complementaram.

Mas neste momento a atividade política pode entrar em conflito com a jurídica. Paes Landim é advogado de Luiz Carlos Magno, empresário preso no âmbito da Operação Topique. Seu nome consta, por exemplo, no pedido de habeas corpus nº 487005/PI (2018/0346644-0), que pedia a liberdade do cabeça do esquema de fraudes no transporte escolar do Piauí. Luiz Carlos é considerado a bomba-relógio que pode implodir o governo do PT no Piauí.

Paes Landim está na lista de advogados que entraram com o pedido de Habeas Corpus que foi negado ao empresário Luiz Carlos da Locar, em dezembro de 2018 (imagem: reprodução)

Ao mesmo tempo, Landim é o 2º suplente da chapa de deputados federais que apoiaram Wellington Dias (PT) para a sua reeleição e pode assumir o mandato, se for vontade do governador. Por enquanto, Landim já está cotado para assumir o Escritório de Representação do Piauí em Brasília, cargo também de livre nomeação do governador petista. E fora do cargo, Wellington Dias não pode fazer nem uma coisa nem outra pelo petebistas.

Paes Landim será o primeiro homem da história que toca o sino na igreja e acompanha a procissão?

Comentários (39)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2020
HENRIQUE PIRES PRA PREFEITO
HENRIQUE PIRES PRA PREFEITO
ACORDO DE GESTÃO
DOS DEPUTADOS OU DO PARTIDO?
DOS DEPUTADOS OU DO PARTIDO?
ELEIÇÕES 2020
ELE PODE SER VEREADOR
ELE PODE SER VEREADOR
ELEIÇÕES 2020
NEM AÍ PRO CALUNDU DO MDB
NEM AÍ PRO CALUNDU DO MDB