ELE É CAPAZ DE RESOLVER

Ciro se apresenta como alternativa segura de desenvolvimento econômico e social para o Brasil (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Em visita ao Piauí, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) não fugiu às suas raízes nordestinas. Visitou o Mercado do Dirceu I ao lado do candidato a deputado federal Flávio Nogueira e, depois, seguiu para evento em Timon, no Maranhão. Direto e sincero, apontou: Fernando Haddad (PT) não tem condições nem de ganhar as eleições, quanto mais de unificar o país no rumo do desenvolvimento.

Em Timon, Ciro discursou sobre a importância de dar ao Brasil a chance de se livrar do ódio e da irresponsabilidade levando seu nome para o segundo turno (foto: Marcos Melo | PoliticaDInamica.com)

Segundo Ciro, ele, nordestino, inclusive, pode avaliar melhor e induzir desenvolvimento ao povo do nordeste brasileiro. “Até o Haddad descobrir que o [Palácio de] Karnak não fica no Egito, a eleição já acabou”, exemplificou, mostrando que o petista — com quem disputa vaga no segundo turno das eleições, segundo as pesquisas — desconhece o Piauí.

Ao lado de Flávio nogueira, Ciro visitou e fez caminhada pela região do Mercado do Dirceu I, zona sudeste de Teresina (foto: Marcos Melo | PoliticaDInamica.com)

Ciro Gomes evitou criticar Fernando Haddad de modo pessoal, mas fez questão de estabelecer diferenças numa rápida comparação. Alegou que ele, Ciro, tem sido vitorioso em suas campanhas e aparece como o candidato que vence todos os adversários em segundo turno. Já Haddad, ele lembra, era prefeito de São Paulo até 2016 e perdeu a reeleição. 

“Não faz dois anos, eu e Lula estávamos apoiando Haddad em São Paulo. E ele, prefeito, não venceu em nenhuma urna de São Paulo. Nem entre os ricos, nem entre os pobres”, concluiu. Ciro demonstrou claro receio de que Jair Bolsonaro (PSL) vença fácil Fernando Haddad num eventual segundo turno entre eles. 

Veja a declaração de Ciro:

Comente aqui