DOIS FILHOS DE ASSIS

Assis Carvalho era uma "grife" petista e o governador Wellington Dias quer esse patrimônio político ativo em 2022 (foto: Jailson Soares | politicaDinamica)

Ninguém foi mais a cara do PT que o falecido deputado federal Assis Carvalho. Sua morte repentina em 2020 deixou uma lacuna muito grande dentro da sigla e na política, onde espaços vazios não ficam assim por mais do que alguns segundos. Nos bastidores, a família dele já decidiu: um de seus filhos vai seguir o caminho da política.

Iago e Isla: herança política de Assis Carvalho será de um deles em 2022 (fotos: facebook)

Assis tinha três filhos: Iago, Ícaro e Isla. Mas é apenas entre dois deles a dúvida sobre quem vai disputar uma vaga de deputado estadual em 2022. Sim, porque o trabalho de deputado federal já está sendo feito por Francisco Costa (PT), atual deputado federal que era apoiado por Assis.

Isla tem ido mais às solenidades lembrando o legado do pai, mas o governador Wellington Dias prefere que Iago seja o candidato (foto: facebook)

Isla é advogada e tem, frequentemente,  representado a memória do em solenidades onde a presença de Assis Carvalho seria certa: entrega de veículos,  assinatura de ordens de serviços, vistoria de obras, tudo o que tenha sido objeto de trabalho e destinação de emendas parlamentares de Assis em vida. Seria a preferência de Francisco Costa para a dobradinha em 2022.

Voltar da Suíça para der deputado no Piauí: esse pode ser o caminho de Iago (foto: facebook)

Iago é engenheiro mecatrônico, com vida estabelecida na Europa. É a escolha preferida do governador Wellington Dias (PT), que já conversou com ele. E Iago, conta-se, relutante no início, já vê a oportunidade com certa empolgação.

Ser deputado no Piauí deve mesmo ser coisa muito boa, afinal, trocar a vida na Suíça por um gabinete na Assembleia Legislativa tem que valer a pena.

Comente aqui