DESCONFIADO COM O PT

Cheio de parentes empregados e prestes a dar uma secretaria à esposa, Doutor Pessoa foi notificado pelo TCE para explicar a farra (foto: Jailson Soares | PD)

Esta semana o prefeito de Teresina foi notificado pelo Tribunal de Contas do Estado. Em ofício com data do dia 2 de maio de 2022, a conselheira Flora Izabel deu prazo de 15 dias para que o Doutor Pessoa (Republicanos) explique o inexplicável: como a PMT virou um cabide de empregos de aparentados dele. Mas para o Doutor Pessoa, segundo uma fonte, o problema não é ele e sim “terroristas do PT”.

Foi a conselheira Flora Izabel -- ex-deputada do PT -- quem cobrou explicações sobre a parentada de Doutor Pessoa na PMT (foto: Jailson Soares | PD)

As denúncias de nepotismo já são manchetes desde ante de Pessoa assumir. Ainda em dezembro de 2020, ao anunciar seu secretariado, já era possível contar um filho, dois sobrinhos e um genro no primeiro escalão da Prefeitura. Mais tarde, o advogado João Duarte, o Pessoinha, que chegou a ocupar duas secretarias ao mesmo tempo, virou “supersecretário”, concentrando o programa de asfaltamento e o programa de regularização fundiária.

A movimentação do TCE foi provocada por um requerimento do SINDSERM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina), que o apoiou nas eleições de 2020, mas cujos integrantes sentem-se “traídos” após Doutor Pessoa não reajustar o salário da Educação na mesma proporção de 33,4% pela qual o Governo Federal reajustou o piso nacional dos professores.

O próprio Doutor Pessoa estaria espalhando para sua equipe a narrativa sobre ser perseguido pelos petistas, segundo afirma fonte ao PD(foto: Jailson Soares | PD)

TERRORISMO

Fonte dentro do Palácio da Cidade, porém, afirma ao Política Dinâmica que Doutor Pessoa acredita que foi o Partido dos Trabalhadores que “empurrou o TCE pra cima dele”. E que é o próprio prefeito quem tem dito isso à sua equipe. A conselheira Flora Izabel, recém-conduzida para os quadros do Tribunal, é ex-deputada pelo PT. E o filho dela, vereador Venâncio Cardoso, foi eleito pelo PSDB em 2020.

"Terrorismo petista": segundo fonte, Doutor Pessoa põe na conta de Rafael Fonteles, Themístocles Filho (MDB) e em Wellington Dias a "perseguição" quem vem sofrendo pelo fato de ser eleitor de Bolsonaro (foto: Jailson Soares | PD)

“Isso aí é porque o prefeito vai votar em [Jair] Bolsonaro [para presidente]. E eles [se referindo aos petistas do Governo do Estado] queriam a gente apoiando o Rafael [Fonteles, pré-candidato a governador pelo PT]. Ficou na cara com essa da Flora! Ainda mais porque lá no TCE mesmo é uma esculhambação de parentes de todo mundo. Aqui na Prefeitura, pelo menos os parentes do Doutor Pessoa dão expediente, bem diferente de lá. É desespero, mas o prefeito não negocia com quem faz terrorismo”, aponta a fonte, enquanto defende o pensamento do prefeito e o emprego dos parente de Doutor Pessoa. 

Coitada de Teresina. 

Comente aqui