Coluna Marcos Melo Política Dinâmica
DATAMAX: SENADOR, FEDERAL E ESTADUAL

VEJA TODOS OS NÚMEROS PARA A DISPUTA DO SENADO, DA CÂMARA FEDERAL E PARA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA EM TODO O ESTADO DO PIAUÍ

22/09/2018 11:04 - Atualizado em 22/09/2018 11:22

SENADO

A oposição lidera a disputa com o ex-governador Wilson Martins (PSB), segundo pesquisa DatamaX (foto: Jailson Soares | PoliticaDInamica.com)

Wilson Martins (PSB) lidera a corrida segundo os dados da pesquisa DatamaX com 31,50% das intenções de voto. A pesquisa tem margem de erro de 2,83% e considerando essa margem, o senador Ciro Nogueira (PP) está empatado com o socialista, tendo obtido 26,92% das intenções de voto. Em terceiro lugar, o atual deputado estadual Robert Rios Magalhães (DEM), com 23, 17% das intenções de voto. Este é o grupo mais destacado na disputa para o senado.

Buscando a reeleição, Ciro Nogueira já empata com Wilson na margem de erro e mostra ser o candidato mais forte do governo na disputa (foto: Jailson Soares | PoliticaDInamica.com)

Num segundo pelotão, Marcelo Castro (MDB) tem 14,42% das intenções de voto, empatado tecnicamente com o cantor Frank Aguiar (PRB) que obteve 14,25%. Ambos tem menos intenção de voto que aqueles que dizem que vão votar branco e nulo, 15,83%. Marcelo é um dos senadores da chapa governista e Frank não chega nem perto de ter sua estrutura de campanha, o que já acende um sinal de alerta para o governista.  

Outro da oposição: doido para conquistar uma vaga no Senado, Robert Rios surpreende colocando quase 10 pontos de diferença à frente do segundo candidato governista, Marcelo Castro e empatando na margem de erro com Ciro Nogueira (foto: Gustavo Almeida | PoliticaDInamica.com)

Ainda é grande o número daqueles que ainda não sabem ou não quiseram opinar: 65,50%.

Confira todos os números!

CÂMARA FEDERAL

Montado numa superestrutura que faz inveja aos investimentos da Secretaria de Segurança, o capitão Fábio Abreu lidera a pesquisa para deputado federal, segundo aferição do Instituto DatamaX (foto: Jailson Soares | PoliticaDInamica.com)

O capitão Fábio Abreu (PR) lidera a pesquisa com 7,00%. É seguido pelo deputado Silas Freire (PRB), com 6,50%. Ambos se destacam dos demais.

A primeira-dama e deputada federal Rejane Dias (PT) vem com sua topique em terceiro lugar tendo obtido 2,92%. O petista Assis Carvalho pontuou com 1,75%; o deputado Paes Landim (PTB), a deputada Iracema Portela e o advogado Marcos Aurélio Sampaio pontuam com 1,25% cada um; O ex-secretário de governo Merlong Solano (PT) e a vice-governadora Margarete Coelho (PP) somam 1,08% cada e fecham o grupo dos que foram citados por mais de 1% dos entrevistados.

Votariam branco ou nulo 2,42% dos entrevistados. E o dado mais interessante aqui: 61,25% ainda não escolheram ou não quiseram opinar sobre seu candidato a deputado federal.

Veja a lista completa!

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Esposa do prefeito Firmino Filho, a progressista se destaca na campanha por uma das vagas na ALEPI (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

A primeira-dama da Prefeitura de Teresina lidera a corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí. A progressista Lucy Soares aparece com 1,67% das intenções de voto. É seguida por Themístocles Filho (MDB) — atual presidente da ALEPI — com 1,58%. O ex-secretário de Defesa Civil Hélio Isaías (PP) tem 1,50%; o ex-secretário de Cultura Fábio Novo (PT) tem 1,33%, mesmo número de Wilson Brandão (PP).

O tucano Marden Menezes (PSDB) pontua com 1,25%; o ex-secretário de Assistência Social Zé Santana (MDB) aparece com 1,17%, mesmo número de intenções de voto do deputado Nerinho (PTB), ex-secretário de Desenvolvimento Econômico.

A deputada Flora Izabel (PT) e a ex-secretária de Infraestrutura Janaínna Marques (PTB) pontuam com o mesmo 1,00%.

Veja os números completos!


FICHA DA PESQUISA

REGISTRO NO TSE No PI-03163/2018

DATA DO REGISTRO: 13/09/2018

DIVULGAÇÃO: 19/09/2018

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 12 A 17 de setembro de 2018

GRAU DE CONFIANÇA: 95%

MARGEM DE ERRO ADMITIDA: 2,83% para mais ou para menos. ENTREVISTADOS: 1200.

ABRANGÊNCIA: PIAUÍ

Comentários (30)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    Santiago Tibiriçá em 23 de setembro de 2018 às 17:09

    O PT QUEM VOTA NO PT OU É TERCEIRIZADO E COMISSIONADO OU É CORRUPTO IGUAL AO SEUS MEMBROS!

    seminarista-pi em 22 de setembro de 2018 às 17:09

    sou seminarista e as pesquisas sempre mostra marden meneses bem na do estastitio ele esta em 10 a estadual sempre aparecendo bem vi nas redes sociais a pesquisa a estadual em 50 cidade e teresina do bom estastitico que bota em 1 wilson brandão5%-2 themistocres-4%3 lucy-3%4 helio isaias-2,8%5 fernando monteiro-6 ze filho ex.governador-7 fabio xavier2,6%-8pastor gessivaldo-9 warton lacerda-2,3%10 maden meneses-2% 11joao madison-12.janaina marques-13 geogiano-14-fabio novo-1,8%15 ze santana-16 nerinho-17flora-18carlos augusto-1,619.henrrique piris-20-gustavo neiva-1,5%wagner torre-evalo gomes- 1,4% 24 teresa brito 1,3% 25 firmino paulo1,2% do 25 a0 35 tem avaliações de 1% o estastitico diz que 35% ha de indecisos e 8% brancos e nulos na pesquisa interna ele dis que do 1 ao 15 esta medias boas agora do 20 ao 35 tem chances na disputa ja que e 30 vaga a estadual candidatos que tem 1% ainda pode estar na disputa de vaga ja que ha indecisos eleitor que ja decidiu e dificil mudar na reta final e uma eleição boa diz o estastico que diz nas suas pesquisas internas 50 nomes disputa 30 vgas a assembleia estadual do piaui e 40 ha 43% pode ser renovada - sociologo de campo-maior-pi

    herbert-pi em 22 de setembro de 2018 às 16:09

    pesquisa e importante a do politicadinamica e a do estastitico sempre e bem avaliado gosto de ver pesquisas e e momento agora pouco o estastitico disse nas redes soiais que eleição o bom politico nao pode relaxae tem que buscar voto e sempre analisar os que votamnulos e brancos e indecisos e tem outra problema a abstenção o estastitico diz abstenção pode ser grande sempre com muitos candidatos e filas randes e o estastitico ja vem disendo abstenção em teresina pode ser grande em suas pesquisas sempre mostra em eleição que tem muitos nomes para votar o eleitor sempre gosta de votar no 2 turno ou pagar a taxa ai e hora do candidato da atenção a liderança isso ajuda e muito ja teve candidato que ganhou eleição e outros perdeu devido a alta abstenção - o cara e fera em pesquisas e bom e inteligente e acetou a eleição aqui em altos-pi-- liderança politica de altos-pi

    gildo-pi em 22 de setembro de 2018 às 16:09

    MORO EM LUZILANDIA-PI E VOTO NO ISMAR A FEDERAL E PESQUISAS MOSTRA ELE SEMPRE ENTRE OS 15 A DO ESTASTITICO INTERNO MOSTRA NAS REDES SOCIAIS E1. rejane do pt7% 2 fabio do pr7%-3 flavio nogueira-5%4atila-5 assis carvalho-6paes landim- 7 iracema-4%8margarete coelho- 9 silas freire 10mainha- dentro das medias 11.MARCOS AURERIO SAMPAIO-2,5% JULIO CESAR- 13HERACLITO FORTES-E ISMAR MARQUES- juliana- 2% 14 RODRIGO PSB E MAJOR ELISETE E major diego melo 1,7% o estastitico diz que tem 39%de indecisos e nomes que aparecem com pontuação joaninha-e outros na pesquisa interna pode crescer ja que indecisos e grande - e uma eleição dificil de saber quem anha do 1 ao 5 vão muito bem agora sempre tem candidatos que tem bases eleitorais e lideranças e ajuda as pesquisas mostra isso. bom candidato na reta final e procurar sempre votos pois voto e voto e importante nulos e brancos somam-se ainda 8% - jornalista de piripiri-pi

    feitosa-pi em 22 de setembro de 2018 às 16:09

    vi nas redes sociais whatisap a pesquisa interna que mostra ainda piaui tem 2 turno eu analiso uma coisa moro em batalha -pi aqui gente ver pesoas cadastrando gente e politicos ja antigos sabe que isso ainda ajuda voto em dr.robert e homem de bem agora aqui estão mentindo contra ele a esquerda sabe que dr.robert pode ser secretario de segurança no governo de luciano agora quero ver ele no senado ele sim tem coragem de reduzir a lei para menore inflatores- TEOLOGO-BATALHA-PI

    edilton-pi em 22 de setembro de 2018 às 16:09

    toda vez que o bom estastitico divulga pesquisas nas redes sociais e whtisap deixa o governo preucupado o bolsonaro cresce no sul e suldeste e aqui no piaui o elmano tem 3% e ajuda o 2 turno e lamentavel o prefeito de teresina nao entrar na campanha dizem analista o luciano e candidato a prefeito em 2020 caso no vai ao 2 turno o piaui tem oposição agora o prefeito de qual lado está - professor de historia de teresina-pi

    benjamin-pi em 22 de setembro de 2018 às 16:09

    o estastitico interno divulgou na redes sociais e whtisap a nova pesquisa interna que diz piaui tem 2 turno e welligton cai 2% hadad sobe 7% e bolsonaro 8% ele diz piaui tem 2 turno o governador flta apenas 1% para evitar 2 turno ja que em teresina dr.pessoa ainda lidera e luciano esta em 3 em teresina dr.pessoa tem 31% EM 2 W.DIAIS DO PT 25% EM 3 LUCIANO 15% EM 4 WALTER ALENCAR 4% E FABIO SERVIO 3% O estastitico dis em 65 cidades e incluindo teresina o governador lidera tem w diais 43% pt em 2 dr.pessoa 23% em 3 luciano 14% em 4 walter alencar 3% em 5 fabio servio 2% em 6 pstu 1% e os outros candidatos juntos somam-se 1% brancos e nulos 3% indecisos . 13% para evitar o 2 turno o pt tem ainda 1% as oposições o estastitico diz que a resistencia ao apoio ao governo e aeleitores que votam a bolsonaro onde 2% vota em fabio e lideres evangelicos que continua com luciano e dr.pessoa e valter alencar o dr.pessoa e forte lidera em teresina o estastitico diz o prefeito de teresina parece nao ter vestido a camisa de seu candidato que e forte em parnaiba e piripiri e em 3 em teresina a politica e uma euipe diz o estastitico acho e acredito tem 2 turno a oposições precisa reforçar as grandes cidades floriano-teresina-Barras-união-piripiri- e bom jesus onde tem sido bom as oposições e o prefeito pedir voto e entrar em campo ao luciano nao pedir voto somente aos seus candidatos governistas- analista politico-piracuruca-pi

    francisco-pi em 22 de setembro de 2018 às 15:09

    moro em piriripiri-pi voto no maden meneses aqui o prefeito luis e forte e maden meneses e ele só cresce com o apoio dos missionarios de teresina a equipe e completa sera uma chuva de votos obreiro francisco igreja missionaria Deus conosco-piripiri-pi - governo e luciano graça e a paz as 4 igrejas de nomes missionariais aqui votam em maden meneses e em teresina as 7 igrejas de nomes missionarias tem 25 templos juntas isso e uma equipe as irmandades missionarias escolheu um lado e a equipe entra em campo a graça e a paz-piripiri-pi

    Douglas-pi em 22 de setembro de 2018 às 15:09

    sou comerciante e voto no dr.robert rios aqui em miguel alves-pi o desespero de pessoas fasendo cartas e panfletos falando mal de dr.robert e marcos melo ate um pastor aqui teve a igreja pinchando porque vota no bolsonaro o povo e livre e a pesquisa do estastitico diz wilsão lidera e robert e ciro quase empatado e piaui tem 2 turno comerciante de miguel alves-pi

    jorje-pi em 22 de setembro de 2018 às 15:09

    sou funcionario publico e vejo que nós professore ganhamos pouco e somos discliminados professor pastor e missionario e vitimas de assaltos e roubos sofrem atentados em arratão pois trabalham com gente com pessoas o brasil precisa de lei voto bolsonaro pois candei de politicos defenderem marginais ja fui vitima de assalto 3 veses voto fabio servio - união-pi

    rildo-pi em 22 de setembro de 2018 às 15:09

    moro em barro duro sou da igreja missionaria do sul o piaui precisa renovar e não podemos votar em corruptos em quem mente a biblia diz que mentiras e pecado a pesquisa certa vem disendo piaui tem 2 turno voto maderm meneses e fabio do pr governo luciano-obreiro da igreja missionaria Barro duro-pi

    davi-pi em 22 de setembro de 2018 às 15:09

    a pesquisa e a do voto sou da universal e obreiro do Dirceu voto com a igreja apesar de muitos membros sairem paa mundial obreiro e leal a Deus e a igreja no piaui a universal e presentes em quase 60 cidades voto prb-teresina-pi

    JOEL-PI em 22 de setembro de 2018 às 15:09

    A POLITICA E BIBLICA OU OBREIRO DA UNIVERSAL VOTO SEMPRE COM A IGREJA UNIVERSAL OBREIRO AUXILIAR E PASTOR SEGUE A IGREJA VOTO PRB E PASTOR GESSIVALDO-JOEL obreiro da igreja universal vale do gavião-teresina-pi

    linhaldo-pi em 22 de setembro de 2018 às 15:09

    a graça e a paz vejo que piaui pode renovar e sei que quem trabalhou com certesa mostra seus voto sei que aqui tambem em porto tem gente atuando om listas de nome só que o eleitor conciente na hora do voto sempre decidi na urna o pesquisador disse que indecisos pode influenciar e quem ja tem seu candidato nao muda recebe mais vota no seu conciente só que o pesquisador disse que ainda 20isso e o brasil e piaui onde ate nossos representantes muitos e corruptos voto e secreto somente na urna- 20% de eleitores ainda vende voto SÓ QUE VOTO E SECRETO SOMENTE NAS URNAS o brasil e piaui ate muitos dos nossos representantes e corruptos - funcionario publico de BARRAS-PI

    wesley evangelista-pi em 22 de setembro de 2018 às 15:09

    moro em piripiri e vejo o atila um bom nome e marden meneses voto e espero que o brasil e piaui ande com obras saude e sem corrupção e uma imprensa livre paraben marcos melo-josenildomelo.com e diario do povo e band piaui pelo respeito a todos missionario wesley evangelista igreja missionaria na fe -piripiri-pi voto luiano graça e paz

    silas-pi em 22 de setembro de 2018 às 15:09

    VEJO QUE TEM PESSOAS INDECISAS E CABOS ELEITORAI ATUA MUITO AQUI EM altos-pi vejo que o estastitico esta certo em dizer que 40% da camara sera renovada o povo ate intelectuais estão atuando conheço pessoas inteligentes que vota no pstu e psol ate branco sou pastor silas da igreja assembleia de DEUS DA VIDA VOTO BOLSONARO E WALTER LACERDA -altos-pi

    antonio-pi em 22 de setembro de 2018 às 15:09

    trabalho na construtora econometrica do grupo cev voto no franze e pt pois obras o pt faz- antonio TERESINA-PI

    rocha-pi em 22 de setembro de 2018 às 15:09

    VOTO NO PT SOU O PASTOR ROCHA DA IGREJA ASSEMBLEIA DEus no vale do gavião ja a federal vejo o silas bom nome só que o governador precisa da segurança a região e a nós pastores e missionarios - pastor rocha-assembleia de Deus- teresina-pi

    HELIO-PI em 22 de setembro de 2018 às 14:09

    sou lider comunitario no vale do gavião voto dr.pessoa e estadual janaina vejo que aqui no vale do gavião tem 40 mil habitantes e 13 comunidades sem galeria um mercado pequeno sem investimento e o prefeito e pedindo voto a ciro e investindo em cabos eleitorais o piaui precisa mudar renovar e voto bolsonaro- helio liderança do vale o gavião-teresina-pi

    genesio-pi em 22 de setembro de 2018 às 14:09

    me chamo genesio comerciante e moro no residencial sigefredo-pacheco voto flora e pt vejo que estas eleições e importante e o piaui precisa de segurança aqui e aalto ate pastores e missionarios e vitimas e nós comerciante a pm conheçe e mesmo os elementos de sempre muitos jovens sem trabalho e muitas pessoas que andam se aproveitano destas pessoas a prefeitura aqui não faz uma quadra de esportes um campo de futeboll um centro de produção nada ate as fardas do colegio e vendidas e pt-teresina-pi

    natal-pi em 22 de setembro de 2018 às 14:09

    sou caderante e moro no vale o gaviao ja fui vitima de assalto a 5 anos atras e aindo trabalho concertano carros a insegurança e grande voto somente no pt aqui nao tem segurança natal -vale do gavião-teresina-pi

    andre-pi em 22 de setembro de 2018 às 14:09

    sou candidato a deputado sou liderança comunitaria e ha eleição e dificil sou candiato pelo psc voto no walter alencar e vejo o ciro um lider importante e ganha esta os pequenos partidos tem que se aliar com outros nomes pois a midia tem sempre um lado e lideranças entram mesmo associações-igrejas-professores e comerciantes e uma eleição sem democracia onde aqui a tv cidade verde da espaços quem e do governo e outros portai se e da prefeitura - andre liderança e candiato -teresina-pi

    anciao-pi em 22 de setembro de 2018 às 14:09

    sou ançiao da igreja misionaria e pelo meus 76 anos vou votar pesso aos missionario que levem o espirito santo sempre e a oração e o crecimento da obra e respeito a hierarquia voto maden meneses e fabio a federal graça e paz- ançião da igreja missionaria de parnaiba-pi

    edilson-pi em 22 de setembro de 2018 às 14:09

    sou dirigente da igreja missionaria templo do espirito santo em piripiri-pi voto maden meneses e fabio a federal sempre obedeço a sede teresina a politica e biblica e chega de politicos que nao pensa no povo só em sim a governo e luciano-piripiri-pi

    medonça-pi em 22 de setembro de 2018 às 14:09

    estas eleições e dificil saber quem ganha apesar de indeciso vejo que tem muitas lideranças atuando ate aqui na missas do bairro dirceu tem gente pedindo voto eleitor indeciso dirceu medonça-comerciante

    junior-pi em 22 de setembro de 2018 às 14:09

    sou liderança e voto na lucy e ciro onde vai bem nas pesquisas o conjunto vale do gavião com certesa tera a construção da galeria do sigefredo-pacheco- liderança do vale o gavião - junior

    patricio-pi em 22 de setembro de 2018 às 14:09

    sou missionario da igreja missionaria livre e temos uma hierarquia onde o pastor e missionario e consagrados e Deus fez adão primeiro homem escolheu moisés a libertar o povo e jesus cristo a da a santa ceia sou da missionaria voto em ismar marques e dep.maden meneses só que respeito missionarios que votam em fabio e a igrej que ja escolheu e isso e bom e a democracia espero que nossos representantes criem leis duras a marginais que roubam perseguem e fazem mal a pastores e missionarios leis duras chega de partidos que querem defender marginais os paises do 1 mundo tem lei a presiente e alvaro diais -campo-maior-pi

    cicero-pi em 22 de setembro de 2018 às 14:09

    a pesquisa o estastitico que diz que piaui tem 2 turno concoro sou pastor da igreja evangelica Assembleia de Deus Renovada aqui no dirceu ja fui vitima de assalto 2 veses voto no capitão ele defende a sociedae e bolsonaro nós evangelicos temos que votar em leis que defena o povo de bem a estadual e joao madison - pastor cicero assembleia e Deus renovada -teresina-pi

    missionario joselio-pi em 22 de setembro de 2018 às 14:09

    ja fui vitima de um atentado em 2017 no vale do gavião e sou missionario da igreja missionaria templo do espirito santo uma igreja missionaria voto em fabio e um homem de bem e trabalha e nosso candidato e o piaui precisa de um homem d e bem que trabalha voto nele e em maden menees a estadual governo e luciaano - missionario joselio teresina-pi que jesus cristo abençoe a todos e parabens pela boa reportagem do politica dinamica- que Deus abençoe

    melo-pi em 22 de setembro de 2018 às 14:09

    os 2 nomes que a igreja missionaria vota vai bem o capitão fabio a federal e marden meneses pastores e missionarios entram na campanha e isso mostra e uma equipe de grupos em politica lideranças ajuda e as irmanaes missionariais juntas em 23 ciades missionario da igreja missionaria do vale o gavião-luciano ao governo e fabio a federal e maren a estaual parabens a todos- teresina-pi

Notícias relacionadas
FALACIOSA E ESPECULATIVA
MEMBRO DA OAB NA MIRA DA PF
MEMBRO DA OAB NA MIRA DA PF
A PRIMA RICA DE REJANE
A PRIMA RICA DE REJANE
A FEDERAL TÁ NO KARNAK!
A FEDERAL TÁ NO KARNAK!