DATAMAX: SENADOR, FEDERAL E ESTADUAL

SENADO

A oposição lidera a disputa com o ex-governador Wilson Martins (PSB), segundo pesquisa DatamaX (foto: Jailson Soares | PoliticaDInamica.com)

Wilson Martins (PSB) lidera a corrida segundo os dados da pesquisa DatamaX com 31,50% das intenções de voto. A pesquisa tem margem de erro de 2,83% e considerando essa margem, o senador Ciro Nogueira (PP) está empatado com o socialista, tendo obtido 26,92% das intenções de voto. Em terceiro lugar, o atual deputado estadual Robert Rios Magalhães (DEM), com 23, 17% das intenções de voto. Este é o grupo mais destacado na disputa para o senado.

Buscando a reeleição, Ciro Nogueira já empata com Wilson na margem de erro e mostra ser o candidato mais forte do governo na disputa (foto: Jailson Soares | PoliticaDInamica.com)

Num segundo pelotão, Marcelo Castro (MDB) tem 14,42% das intenções de voto, empatado tecnicamente com o cantor Frank Aguiar (PRB) que obteve 14,25%. Ambos tem menos intenção de voto que aqueles que dizem que vão votar branco e nulo, 15,83%. Marcelo é um dos senadores da chapa governista e Frank não chega nem perto de ter sua estrutura de campanha, o que já acende um sinal de alerta para o governista.  

Outro da oposição: doido para conquistar uma vaga no Senado, Robert Rios surpreende colocando quase 10 pontos de diferença à frente do segundo candidato governista, Marcelo Castro e empatando na margem de erro com Ciro Nogueira (foto: Gustavo Almeida | PoliticaDInamica.com)

Ainda é grande o número daqueles que ainda não sabem ou não quiseram opinar: 65,50%.

Confira todos os números!

CÂMARA FEDERAL

Montado numa superestrutura que faz inveja aos investimentos da Secretaria de Segurança, o capitão Fábio Abreu lidera a pesquisa para deputado federal, segundo aferição do Instituto DatamaX (foto: Jailson Soares | PoliticaDInamica.com)

O capitão Fábio Abreu (PR) lidera a pesquisa com 7,00%. É seguido pelo deputado Silas Freire (PRB), com 6,50%. Ambos se destacam dos demais.

A primeira-dama e deputada federal Rejane Dias (PT) vem com sua topique em terceiro lugar tendo obtido 2,92%. O petista Assis Carvalho pontuou com 1,75%; o deputado Paes Landim (PTB), a deputada Iracema Portela e o advogado Marcos Aurélio Sampaio pontuam com 1,25% cada um; O ex-secretário de governo Merlong Solano (PT) e a vice-governadora Margarete Coelho (PP) somam 1,08% cada e fecham o grupo dos que foram citados por mais de 1% dos entrevistados.

Votariam branco ou nulo 2,42% dos entrevistados. E o dado mais interessante aqui: 61,25% ainda não escolheram ou não quiseram opinar sobre seu candidato a deputado federal.

Veja a lista completa!

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Esposa do prefeito Firmino Filho, a progressista se destaca na campanha por uma das vagas na ALEPI (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

A primeira-dama da Prefeitura de Teresina lidera a corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí. A progressista Lucy Soares aparece com 1,67% das intenções de voto. É seguida por Themístocles Filho (MDB) — atual presidente da ALEPI — com 1,58%. O ex-secretário de Defesa Civil Hélio Isaías (PP) tem 1,50%; o ex-secretário de Cultura Fábio Novo (PT) tem 1,33%, mesmo número de Wilson Brandão (PP).

O tucano Marden Menezes (PSDB) pontua com 1,25%; o ex-secretário de Assistência Social Zé Santana (MDB) aparece com 1,17%, mesmo número de intenções de voto do deputado Nerinho (PTB), ex-secretário de Desenvolvimento Econômico.

A deputada Flora Izabel (PT) e a ex-secretária de Infraestrutura Janaínna Marques (PTB) pontuam com o mesmo 1,00%.

Veja os números completos!


FICHA DA PESQUISA

REGISTRO NO TSE No PI-03163/2018

DATA DO REGISTRO: 13/09/2018

DIVULGAÇÃO: 19/09/2018

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 12 A 17 de setembro de 2018

GRAU DE CONFIANÇA: 95%

MARGEM DE ERRO ADMITIDA: 2,83% para mais ou para menos. ENTREVISTADOS: 1200.

ABRANGÊNCIA: PIAUÍ

Comente aqui