CPI DA LUAUTO

CPI DA LUAUTO

A história é simples de entender e vai dar muito o que falar. Um terreno de 20 hectares foi comprado em 1999 por 30 mil reais. Menos de 15 anos depois, o terreno está sendo desapropriado pela prefeitura e o valor pago é de 6,7 milhões de reais. Não. Não encontraram petróleo no local, nem mina de ouro, nem fonte de água mineral.

Segundo o vereador Dudu, a valorização meteórica do terreno se deu por um simples motivo: lavagem de dinheiro e corrupção. Ele nos explicou o caso durante entrevista na Clube FM e afirmou que vai tentar instalar o que já se chama de “CPI da LUAUTO” na volta dos trabalhos da Câmara Municipal. É, no mínimo, uma situação curiosa. O Ministério Público se interessou no caso e você confere no vídeo a seguir a entrevista do vereador do PT de Teresina.

É DIFÍCIL EMPLACAR

Pela nossa modesta experiência, seria uma surpresa ver essa CPI instalada na Câmara Municipal, onde 24 dos 29 vereadores comem caladinhos na mão do prefeito Firmino Filho. Mas não é o único caminho para se esclarecer o caso. Segundo o vereador Dudu, fácil fácil o caso vai parar na Justiça.

PROCURADORES NA RETA

Uma transação do porte e valor que foi esta do terreno da Vila Palitolândia não se dá sem muitas assinaturas e pareceres técnicos. É aí que a corda aperta no pescoço da Prefeitura. O vereador Dudu afirmou que os primeiros que terão que dar as explicações são os procuradores que assinaram os pareceres favoráveis e os técnicos que avaliaram a compra. Alguém vai se enforcar. Veja no vídeo! 

Comente aqui