CLIMA DE VELÓRIO

Uma criança vítima de bala perdida. Um policial militar que levou um tiro na cabeça. Um caixa eletrônico explodido no Tribunal Regional Eleitoral. Pessoas feitas reféns num assalto a banco. Não é ficção nem conspiração. O pior adversário de Fábio Abreu na disputa pela Prefeitura de Teresina é o resultado de sua gestão à frente da Segurança Pública do Piauí.

Nos bastidores a informação é de que na próxima reforma administrativa que Wellington Dias vai fazer após eleições, Abreu deverá perder a indicação da Secretaria de Segurança (foto: Jailson Soares | politicaDinamica.com)

Nas últimas semanas ficou impossível de manter a blindagem midiática que protegia o deputado federal das críticas. Inclusive porque o próprio governador Wellington Dias (PT), tentando escapar pela tangente, entende que é melhor a pecha de culpado pela insegurança pública grudar em Fábio Abreu. Na política de Wellington, quando se trata de queimar o filme, "antes ele do que eu". 

Abreu ficou no meio do fogo cruzado. Tanto que, pela frente, o candidato do PT – o outro Fábio, o Novo – declarou que vai decretar estado de calamidade pública na segurança da capital. Como se o PT não tivesse responsabilidade, vejam só!

Por trás, a campanha do Dr. Pessoa -- com aval e sob comando do deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa -- já negocia com os insatisfeitos e desestimulados candidatos a vereador que restam ao lado de Abreu. Negociação prática, rápida, objetiva

Quando a ficha cair, a campanha do Dr. Pessoa já terá lhe esvaziado até o comitê.

Se Fábio Abreu confiou na amizade com Wellington Dias para se dar bem nessa campanha... coitado. Vai aprender como a maioria ao lado do petista: depois do tapete puxado. Com sorte, aprenderá de primeira. 

Para entender mais um pouco veja o nosso comentário na TV Dinâmica!


Comente aqui