CIRO VÍTIMA DE PRECONCEITO?

Dá para entender que o senador mais poderoso da República seja vítima de preconceito? O Política Dinâmica comenta! (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Ser nordestino buscando um lugar ao sol no maior centro de poder do país não facilita as coisas. Mas ninguém que busca vencer na vida pode se dispor a isso achando que vai ser fácil. Não é.

Na última terça-feira (24) a Polícia Federal fez buscas no gabinete do senador Ciro Nogueira em Brasília e também em sua casa em Teresina. A suspeita da PF é a de que Ciro Nogueira tenha tentado comprar o silêncio de uma testemunha que vem colaborando com a Justiça. Na manhã desta quinta-feira, durante o programa Política Dinâmica -- A Notícia de Verdade, que vai ao ar das 7h às 9h na Jockey FM 88.1, nossa equipe comentou o assunto. 

Nordestino sofre preconceito? Segundo o jornalista Gustavo Almeida, infelizmente, sim. Mas é o caso de Ciro Nogueira? (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Em defesa de Ciro, o prefeito de Teresina Firmino Filho e o deputado Júlio Arcoverde falaram em questão de preconceito e discriminação. Deixaram no ar que “inveja” é um dos ingredientes dessa bomba que caiu no meio da pré-campanha de reeleição do senador.

Dá para colocar investigações da Polícia Federal na conta de preconceito geográfico no caso das buscas feitas na casa do senador Ciro Nogueira? (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Ciro é nordestino. Mas não é pobre. Não é favelado. Não é preto. Não é mulher. Não é velho demais, nem jovem demais. Não está chegando agora na cena política. Nem dá pra dizer que ele é feio. Preconceito? No país que já teve presidente nordestino e até presidenta? A gente comenta no vídeo abaixo!


Comente aqui