CIRO QUER GOVERNADORES E PREFEITOS INVESTIGADOS

Após o ministro Luís Roberto Barroso do Supremo Tribunal de Justiça determinar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar supostas omissões do Governo Federal no combate à pandemia, a polêmica pode aumentar. O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, entende que a oportunidade é boa para investigar, também, as denúncias contra governadores e prefeitos.

Se a proposta de Ciro for adiante -- e deve ir --, seria a oportunidade de se abrir a caixa preta das compras sem licitações e da abertura e fechamento dos hospitais de campanha no Piauí, por exemplo (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Em entrevista concedida ao Estadão, Ciro afirmou que vai propor aos colegas que a CPI da Pandemia não deixe de fora governadores e prefeitos, muitos deles alvos de investigações da Polícia Federal em suas gestões por conta de supostos desvios de recursos federais para o combate à pandemia.

A postura de Ciro é alinhada com a do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que ontem, sexta-feira (10), comentou em tom de crítica sobre a decisão do ministro Barroso. "Não quer saber dos bilhões desviados por alguns governadores e alguns poucos prefeitos".

Então, com a força que possui hoje no Congresso, Ciro deve tornar realidade essa semana o que deve se transformar no maior pesadelo dessas "alguns governadores".

CPI a gente sabe como começa, mas ninguém sabe como termina.

Comente aqui