CHEGAM JUNTO E CHEGAM ARMADOS!

Virou caso de polícia. Militantes da campanha do advogado Raimundo Junior, do grupo OAB que Chega Junto, ameaçaram com armas de fogo o marido de uma adversária, a advogada Nara Letícia. O fato ocorreu na madrugada do último domingo (19).

Chico outo, sentado no banco do carona do carro de Rubens Vieira se assusta enquanto Guilhermy Cardoso saca uma arma de fogo; o fato aconteceu na madrugada do último domingo, no meio da rua (imagens: reprodução)

Advogados debatiam sobre as eleições dentro de um grupo de Whatsapp quando ânimos ficaram mais acirrados. Dois deles, militantes de Raimundo Junior, foram, então, até o prédio onde mora a advogada Nara Letícia e sua família. As imagens das câmeras de segurança mostram o advogado Chico Couto – esposo de Nara – esperando tranquilamente a chegada dos advogados Guilhermy Cardoso e Rubens Vieira.

Carro utilizado por militantes estava caraterizado com adesivo de campanha; polícia deve investigar adesivo (imagem: reprodução)

Eles chegam em um veículo Jeep branco. As imagens que você confere no vídeo abaixo mostram que Guilhermy, desde o início, está com ânimo bastante alterado. Durante todo o tempo em que ele está ali, perece estar preocupado com uma câmera de segurança posicionada de frente para o carro. 


Em determinado momento, após 40 minutos de conversa, ele saca uma arma de maneira que não seria vista pela câmara da frente. Mas havia uma outra, que focava a parte de trás do veículo e essa mostra claramente quando Guilhermy saca um revólver – ao que tudo indica, já municiado e alimentado – e municia a arma de fogo.

Segundo o advogado Chico Couto, as armas foram apontadas para ele, mas as ameaças eram contra a advogada Nara Letícia, candidata a presidente da OAB-PI (foto: redes sociais)

O carro, dirigido por Rubens Vieira – que não desce do veículo – estava caracterizado com adesivo de campanha.

Rubens e Guilhermy têm participado ativamente da campanha de Raimundo Júnior, o RJ; nos bastidores o comentário é que o comando da campanha estimula a agressividade da militância (foto: redes sociais)

O Política Dinâmica já havia publicado que vários advogados haviam sido ameaçados de perseguição, constrangimento e até de agressão física por não querem fazer parte do grupo de Raimundo Junior ou estarem votando em um candidato ou candidata que não fosse ele.

Em suas redes sociais, Raimundo Junior fortalece os laços de apoio daqueles que podem falar em seu nome sobre a campanha da OAB (imagem: instagram)

Em parte dessas ameaças – que as vítimas preferem não divulgar, por receio de retaliação –, é possível perceber envolvimento direto de estruturas do Legislativo, Judiciário e Executivo.

O QUE DIZEM OS ENVOLVIDOS

O Política Dinâmica ainda não conseguiu contato com os advogados Guilhermy Cardoso, Rubens Vieira e Raimundo Junior.

Por meio de mensagem, o advogado Chico Couto disse apenas que “armas” (sim, no plural) foram apontadas para ele, mas que as ameaças foram contra sua esposa, que é pré-candidata à presidente da OAB-PI.

Já advogada Nara Letícia disse que “todas as providências serão tomadas diante deste fato criminoso contra a advocacia” e que a imprensa será informada de tudo ainda nesta sexta-feira (24).

O espaço está aberto para manifestações dos envolvidos e/ou de seus representantes.

Comente aqui