BOLSONARISTA SE DESTACA EM PESQUISA

Abraçada com Bolsonaro: Samantha é a bolsonarista com maior intenção de votos no Piauí, segundo pesquisa Amostragem (fotos: Ascom)

Destacar-se positivamente defendendo o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Piauí não é tarefa fácil. Mas ter um lado bem definido quando o assunto é eleição proporcional faz toda a diferença. Segundo a mais recente pesquisa Amostragem (PI-09299/2022), a jornalista Samantha Cavalca (PL) aparece em 5º lugar nas intenções de voto para deputado estadual. E é a única bolsonarista entre os 30 mais bem colocados na pesquisa.Apontando sua confiança para Samantha, que preside seu partido no Piauí, Bolsonaro pode estar garantindo uma vaga de alida na ALEPI (foto: Ascom)

“Eu acredito que o eleitorado de Bolsonaro é muito leal. E investe em candidaturas que não se envolvem em contradições. Eu tenho um lado definido, incondicionalmente, faço parte de um projeto nacional bem delineado de honestidade em favor dos mais pobres e dos verdadeiros valores da família. É bom ver que as pessoas enxergam isso. Não é preciso estrutura quando sua campanha fala a verdade para o eleitor”, comenta Samantha.

E não dá para duvidar das palavras da candidata de Bolsonaro.

Nenhuma pesquisa mostra bolsonaristas elegendo um governador no Piauí, mas pelo que parece, uma deputada na Assembleia Legislativa eles vão ter. 

Existem detalhes interessantes nesse resultado que sustentam os argumentos de Samantha.

Bem servida de cabo eleitoral: se dizendo candidata de Bolsonaro no Piauí, Samantha aparece na frente de pelo menos 26 deputados que já possuem mandatos (foto: Ascom)

Ainda de acordo com a pesquisa, fazendo uma campanha 100% alinhada com Bolsonaro, Samantha pontua na frente, por exemplo, de Gracinha Mão Santa (PP), que aparece em 8º lugar. Filha do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, Gracinha até faz elogios a Bolsonaro, mas faz campanha conjunta com petistas, como é o caso do ex-prefeito de sua cidade, Florentino Neto (PT), que concorre ao cargo de deputado federal. Sem falar que tem uma estrutura de prefeitura municipal – a segunda maior do Piauí – lhe dando suporte.

Bolsonaristas começaram a olhar atravessado para a campanha de Gracinha após infomações de proximidade com Florentino Neto, do PT (fotos: Jailson Soares | PD)

As intenções de voto de bolsonaristas, de acordo com a aferição do Amostragem realizada entre os dias 10 e 14 de agosto de 2022, situam Samantha na frente de nomes tradicionais da política do Piauí. Ela está na frente de 26 deputados que já possuem mandato. Teresa Britto (PV), que tinha um eleitorado mais alinhado com posturas conservadoras e pautas de costume e religião, por exemplo, hoje faz campanha na federação com o PT e aparece apenas na 55ª colocação após fazer eventos de apoio a petistas. Na mesma pesquisa Amostragem de junho deste ano (PI-01189/2022), Teresa estava na 14ª colocação, enquanto Gracinha estava em 3º lugar.

Após colar na campanha do PT, Teresa Britto despencou nas pesquisas e, hoje, aparece em 55º lugar na pesquisa Amostragem (fotos: Jailson Soares | PD)


 

 

Comente aqui