ARMA E MUNIÇÕES ERAM DE PM

Em depoimento à Polícia Federal e ao juiz na audiência de custódia, Alano Rodrigues alegou que arma era de policial militar "faz-tudo" que trabalha pra ele (imagens: redes sociais | Jailson Soares | politicaDinamica.com

Preso em flagrante delito por posse/porte ilegal de arma de fogo (Art. 16 da Lei 10826/03), o empresário Alano Rodrigues teve hoje (21) sua audiência de custódia.

Embora Alano Rodrigues tenha muitos contratos com prefeituras do interior do Piauí, nenhuma de suas três empresas distribuidoras de alimentos — dentre elas a FUTURA DISTRIBUIDORA — participou ou venceu o Pregão Presencial 001/2014 da Secretaria de Educação do Piauí, que é o objeto da investigação da PF.

A ARMA

Segundo o auto de prisão da Polícia Federal, foi o próprio Alano Rodrigues quem mostrou a arma aos policiais que haviam iniciado o trabalho de busca em sua casa. Trata-se de uma pistola da marca Taurus, calibre .40, acompanhada de 10 munições do mesmo calibre e outras 10 munições calibre .380. A arma possui o brasão da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

A arma apreendida pela Polícia Federal é deste mesmo modelo e semelhante à da imagem acima, com o brasão da SSP-PI (imagem: reprodução)

Apesar de ter apresentado a arma e as munições aos policiais e mesmo seguindo para a prisão, Alano Rodrigues não deu na hora nenhuma outra informação a respeito da propriedade do equipamento, como mostra o auto de prisão abaixo: 

Durante o interrogatório, Alano Rodrigues apontou que a arma pertence a um policial militar de nome Victor, lotado no 5º Batalhão da Polícia Militar. Veja no depoimento abaixo:

O tal policial — que inclusive estaria afastado do trabalho da PM por motivo de de licença médica — é um “faz-tudo” do empresário, servindo de motorista a office boy e que até dorme por vezes em sua casa também.

Pelo menos 10 munições apreendidas pela PF são iguais a estas entregues à Polícia Militar do Piauí em 2017 (fotos: Marcos Melo | politicaDInamica.com)

SEGURANÇA NÃO SABE DE NADA

Até a noite desta quinta-feira (21), a Secretaria de Segurança não havia sido informada oficialmente a respeito da arma apreendida e ficou sabendo do caso pela reportagem do Política Dinâmica.

Segundo informações extra-oficiais, o secretário Rubens Pereira está esperando uma comunicação da Polícia Federal para investigar o motivo pelo qual uma arma da SSP estava dormindo na gaveta de um empresário investigado pela Polícia Federal.

O OUTRO LADO

Até o horário da publicação desta matéria o Política Dinâmica não havia conseguido contato com a defesa de Alano Rodrigues. 

Comente aqui