ANTÔNIO JOSÉ LIRA ENSINA COMO COBRAR O PREFEITO FIRMINO FILHO

"Só vai na pressão"! Segundo o vereador Antônio José Lira (DEM), quando se trata da Prefeitura de Teresina, o progresso só acontece se for dessa maneira. Em entrevista exclusiva, ele nos conta que a burocracia dentro da PMT atrapalha o andamento das obras na cidade. E não estamos falando de etapas legais do processo público. O parlamentar aponta que tem gente na equipe técnica do prefeito Firmino Filho (PSDB) que é "descansada mesmo".

Segundo ele, construturas que pegam serviços da PMT começam obras, mas os atrasos da prefeitura impedem medições e repasses dos bancos que financiam os projetos. "O povo faz cara feia e se intriga comigo, mas se tá lá, tem que trabalhar". Nos dois vídeos abaixo, ele diz isso e muito mais e ainda ensina a cobrar uma obra ao prefeito. Veja!

GENTE DOIDA RASGA DINHEIRO

Durante a entrevista, AntônIo José lira anunciou obras que vão ter início em várias regiões de Teresina e garantiu que seu perfil de vereador pode até ser diferente do comum, mas ele mesmo não é doido. Você duvida? Ele não rasga dinheiro e explica mais no vídeo abaixo!

EMENDA PARLAMENTAR NÃO É FAVOR

Há várias obras em andamento e outras que tem que ser iniciadas o quanto antes, mas o ano eleitoral pode prejudicar isso. As emendas parlamentares, essas então, são uma dor de cabeça para os vereadores e, para população, muitas delas ficam apenas na promessa. Isso porque a PMT simplesmente não realiza as obras que são impositivas. Da base ou da oposição, o vereador tem o direito de destinar os recursos e a PMT tem a obrigação de fazer. Seria uma pressão política do executivo? É possível que sim! O vereador comenta no vídeo que segue! 

UM ESQUEMA DESCARADO COM O SHOPPING RIO POTY

Antônio José Lira, em determinado momento da entrevista comentou a enorme quantidade de reclamações que recebe da população por uma mudança recente na vida do teresinense: a mudança do Espaço Cidadão que funcionava na Av. João XXIII e agora está no terceiro andar do Shopping Rio Poty. Uma mudança abrupta que Lira considera uma "imoralidade". Para ele, um transtorno incompreensível e justificado apenas por algum tipo de "esquema" por "debaixo da moita". Ele aponta ainda que os argumentos de Franzé Silva, secretário de Administração do Estado do Piauí, são "descarados" e beneficiam apenas o shopping, não o povo.

Nesse trecho da entrevista, Lira diz ainda que a STRANS age como uma máquina de fazer dinheiro para a Prefeitura e não como um órgão com compromisso educativo. Vale a pena ver e ouvir tudo isso no vídeo abaixo!

FIRMINO NÃO CONTROLA O DEMOCRATAS

O vereador diz que "não alisa" na hora de cobrar o prefeito Firmino Filho, que, faz questão de lembrar, ajudou a eleger. Ressalta que votou contra Firmino já na primeira votação dessa legislatura, mas diz que Firmino tem seu valor, quando acerta em suas escolhas. Porém, quando erra, não há o que fazer, a não ser criticar e se opor. Confira os argumentos!

"DOARAM A AGESPISA DE FORMA CORRUPTA"

Quando o assunto são as votações polêmicas da Câmara, ele lembra de duas recentes que são emblemáticas: a que tratava da renovação da frota de ônibus com ar-condicionado em Teresina e a subconcessão dos serviços da Agepisa para o novo Instituto de Águas do Governo do Estado. 

"De uma maneira vergonhosa, descarada e corrupta doaram a Agespisa para o setor privado", resume. Ele reconhece um "certo" esforço da Prefeitura em relação aos ônibus com ar condicionado, mas não esconde que a situação está longe do aceitável. E, sem dúvida, afirma que a maior cobrança que existe junto a PMT e ao Governo é a do povo, a pressão em redes sociais e nas ruas. Veja mais no vídeo abaixo!

Comente aqui