ANTECIPANDO PAGAMENTOS

FOTO: Jailson Soares/Política Dinâmica

Na contramão da crise financeira, a Câmara Municipal de Teresina antecipou o pagamento dos seus funcionários e pagará em junho 50% do 13° salário, além de férias. Segundo o atual presidente, vereador Jeová Alencar, essa ação é possível devido à contenção de custos que tem acontecido na entidade desde a sua eleição, além de um planejamento rigoroso de pagamentos correspondentes aos recursos recebidos pela Câmara. 

“Nesse momento de crise por que passa o país, é preciso que o gestor, acima de tudo, tenha responsabilidade, compromisso com o órgão que ele está administrando. E isso nós temos feito, não só o presidente, mas toda a sua equipe, tem procurado conter os gastos na Câmara Municipal de Teresina, otimizar esses recursos. Isso fez com que nós estejamos antecipando o pagamento de todos os servidores da Câmara Municipal de Teresina. E com esse controle de gastos, ferrenho, que nós temos hoje aqui, no mês de junho, nós estaremos pagando, também, a metade do 13° de todos os funcionários da Casa. Isso mostra uma gestão leve, com compromisso com o servidor desta casa”, ressalta. 

Segundo o presidente, a Câmara recebe, anualmente, 12 parcelas, mas faz o pagamento de 13, por isso é essencial o controle de despesas. “Fazemos um planejamento anual, seguido à risca, rigorosamente, cortando “na carne”, para que a gente possa hoje dizer que a Câmara antecipou a folha, que a gente paga entre o dia 23 e 25 para o dia 18, e no próximo mês todos os servidores receberão metade do 13° e suas férias”, explica Jeová Alencar. 

REAJUSTE DE AUXÍLIOS
Em abril deste ano, Jeová Alencar já tinha agraciado os servidores efetivos da Câmara de Teresina com aumento de 30% de auxílio natalino e pascal. Foi a primeira vez que o valor foi reajustado em 40 anos de Câmara. Segundo Klaudete Carvalho, servidora mais antiga, é a primeira gestão que se preocupa com os servidores efetivos.

Comente aqui