AGORA VAI MORALIZAR A QUESTÃO

Em entrevista ao Política Dinâmica, o deputado federal Rodrigo Martins (PSB) comentou o julgamento do Supremo Tribunal Federal que negou ao ex-presidente Lula (PT) um habeas corpus preventivo, que poderia livrá-lo da cadeia por tempo indeterminado.

Para Rodrigo, independente de ser Lula ou não o caso julgado pelo STF, o indeferimento do habeas corpus foi uma evolução para a Justiça. “Teríamos duas consequências decorrentes do acontecesse. Ou todo mundo [preso e investigado] iria ser solto, ou moralizava a questão e todo mundo ficaria alerta. Dá para perceber que as pessoas que tem ‘culpa no cartório’ ficaram preocupadas. E isso fortalece a Justiça e a Operação Lava-Jato”, avaliou.

O deputado diz que “a fila vai começar a andar” e outros envolvidos em casos de corrupção serão condenados e vão para a cadeia. “Chegamos perto de uma situação em que grandes crimes de corrupção estavam valendo a pena. O corrupto roubava muito dinheiro, o suficiente para pagar uma boa banca de advogados e ainda sobra e nunca seria preso. Agora eles sabem que qualquer um deles por ir para a prisão”, argumenta.

Comente aqui