A FAVOR DOS CASSINOS

O governador Wellington Dias, durante a leitura de sua mensagem aos deputados estaduais na Assembleia, na manhã de hoje (05), falou sobre os investimentos em Segurança Pública que ele deixou de fazer em seu governo.

Neste caminho, culpou a falta de recursos federais e defendeu o projeto do senador Ciro Nogueira que libera a exploração dos jogos de azar.

Wellington apontou que essa liberação pode fazer o país investir 20 bilhões por ano em dinheiro novo para Segurança.

O petista, neste ponto, pareceu bastante alinhado com o presidente nacional dos Progressistas. Os dois estão juntos na chapa governista de reeleição.

Em matéria publicada no Estadão, no dia 25 de novembro de 2017,  afirma que o Ministério Público Federal é contra a legalização dos jogos de azar no Brasil. A matéria faz referência a uma nota técnica da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), que reiterou sua contrariedade ao projeto de regulamentação dos jogos. Segundo a nota, o projeto "cria novos e poderosos mecanismos para a lavagem de dinheiro”, afirma o subprocurador. “Por ser umbilicalmente ligada a várias práticas ilícitas, a exploração de jogos com o aval do Poder Público vai ao encontro dos anseios dos criminosos.” A nota técnica é assinada pelo secretário de Relações Institucionais do MPF, subprocurador-geral da República Carlos Alberto Vilhena.

Comente aqui