A CULPA É DOS DEPUTADOS

O governador jogou a culpa do atraso no pagamento do reajuste dos professores no colo dos deputados (fotos: Jailson Soares | politicaDinamica.com)



Em sabatina na TV Antena 10, o governador Wellington Dias (PT) comentou a greve dos professores. Classificou o episódio como um “acidente” e jogou a demora no reajuste para Assembleia Legislativa. Ou seja: a culpa, segundo o petista, é dos deputados que os professores não tenham recebido o aumento de 6,81% imediatamente.

Wellington Dias lembrou que já fez muita greve e que elas sempre tinham um objetivo claro, que ao ser atingido, encerrava a greve. “Os professores chegaram ao objetivo (…) fizemos um acordo”, chegou a alegar.

O petista ainda explicou que a demora da Assembleia em aprovar o aumento concedido por ele causou um problema jurídico, pois a legislação eleitoral o impedia de dar aumento além da inflação. Ele não fez nenhuma ressalva a qualquer parlamentar e não poupou nem mesmo sua base ou seu partido.

Por fim, disse que o Piauí já paga muito bem seus professores. “O Sinte [Sindicato dos Servidores em Educação do Estado do Piauí] tem que se sentir vitorioso”, disse Wellington Dias.

Veja o vídeo!


Comente aqui