51% NÃO QUEREM WELLINGTON!

Você estava achando estranho todas as manifestações, todas as reclamações, salários atrasados e escândalos no governo de Wellington e ele crescendo nas pesquisas? Essa da RealTime/BigData dá boa margem pra dúvida! (foto: Jailson Soares | PoliticaDInamica.com)

Para ganhar uma eleição no primeiro turno, o candidato tem que ter mais de 50% dos votos válidos. Mas o petista Wellington Dias parece ter conseguido uma façanha e tanto: segundo a mais recente pesquisa RealTime/Big Data, encomendada pela RecordTV, o atual governador tem 51% de rejeição.

Não é à toa que centenas de prefeitos fazem de conta que votam, mas na verdade cansaram das falsas promessas de Wellington. Não foram por acaso os protestos de estudantes da UESPI em todo o Piauí. Terceirizados com salários atrasados e servidores com planos de saúde sem atendimento também votam e não estão contentes com a atual gestão. A maioria do eleitorado piauiense vota em qualquer um, menos nele. Uma rejeição desse tamanho é praticamente um "troféu".

A informação consta na pesquisa que estava “escondida” e não havia sido publicada, apesar de ter sido permitida desde a última terça-feira, 2 de outubro.

O petista lidera a rejeição com esses 51% disparado em primeiro lugar. Em segundo, com 18%, está Elmano Ferrer (Podemos). O tucano Luciano Nunes (PSDB) tem 17% de rejeição, enquanto Dr. Pessoa (SD) tem 15%.

Veja todos os números!

FICHA DA PESQUISA

Objetivo: Intenção de Voto para Governador e Senador – Piauí Pesquisa Encomendada por: Record TV

Estatístico Responsável: Augusto da Silva Rocha

Período de Realização: 02 de Outubro de 2018

Metodologia: Pesquisa Quantitativa Amostra: 1.200 entrevistas

Margem de erro: 3,0%

Nível de confiança: 95%

Número TSE: PI-06159/2018 / BR-09322/2018



Comente aqui