TJ LIMITA DIÁRIAS DE JUÍZES QUE ACUMULAM UNIDADES

Para Erivan, valor já está incluso em 10%. (Foto: Divulgação)

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

Juízes que acumulam cargos em mais de uma unidade judiciária no Piauí não continuarão recebendo diárias. A decisão é do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Erivan Lopes. O magistrado entende que o cumulativo de 10% no subsídio dos juízes já é equivalente às despesas com a segunda unidade em que atua.

"Então, você pagar os 10% sobre o subsídio e mais as diárias é pagar em duplicidade. Logo, todas as despesas que o magistrado tiver com deslocamento e hospedagem para responder por mais de uma unidade judiciária os 10% sobre o subsídio já é mais do que suficiente para cobrir", esclarece o presidente.

Por conta disso, o provimento que autorizava mais pagamentos foi revogado por Erivan, que pede compreensão para juízes sobre a situação financeira do órgão.

"Estamos preparando o TJ para que no próximo ano não entremos em um estado de catástrofe financeira e econômica. Essa otimização na aplicação dos recursos é necessária para manter o Tribunal funcionando", afirma.

Comente aqui