JUÍZES SUBSTITUTOS SÃO EMPOSSADOS NO TJ-PI

Ato de posse dos novos juízes substitutos no Tribunal de Justiça (Foto: Divulgação/TJ-PI)

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) deu posse na sexta-feira (29) a dois juízes substitutos aprovados no concurso público. Os dois novos magistrados são Rita de Cássia da Silva e Sandro Rodrigues. Durante o ato solene de posse, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil, proferiu palavras de boas-vindas aos juízes, ressaltando o caráter vocacional da profissão e a necessidade de se dedicarem ao máximo ao novo ofício.

“Para nós, é uma grande honra recebê-los como novos integrantes do quadro funcional do Tribunal. Este quadro vem se renovando há algum tempo e vocês chegam em uma boa hora, um momento em que o TJ passa por uma série de transformações”, afirmou o corregedor.

O corregedor frisou ainda que atualmente o juiz é responsável não apenas pelo julgamento dos processos em tramitação em sua unidade jurisdicional, mas também um “grande gerente”. “Os juízes são também corregedores permanentes das suas unidades e precisam tomar as devidas providências sempre que necessário. O juiz é o primeiro corregedor”, lembrou, reafirmando o apoio da Corregedoria Geral aos magistrados de primeiro grau.

Os novos juízes substitutos empossados pelo tribunal (Foto: Divulgação/TJ-PI)

O magistrado Sandro Rodrigues agradeceu o apoio recebido pelos integrantes do TJ-PI e disse estar feliz em iniciar carreira como membro do Tribunal. A juíza Rita de Cássia da Silva também agradeceu a boa receptividade e assegurou seu compromisso com o correto exercício da profissão.

A solenidade foi presidida pelo desembargador Raimundo Nonato de Alencar, presidente em exercício do TJ-PI, e contou com a presença do presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, Thiago Brandão; dos juízes auxiliares da presidência do TJ-PI, Antônio Oliveira e Manoel Dourado; do magistrado Stefan Ladislau; além de familiares dos empossados.

FONTE: TJ-PI

Comente aqui