Escolhida lista tríplice para Procurador-Geral de Justiça

Com 106 votos, o atual procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, foi o candidato mais votado nas Eleições para procurador-geral de Justiça do Piauí, realizada nesta segunda-feira (12). Também compõem a lista tríplice para disputa ao cargo os promotores Paulo Rubens Parente Rebouças, com 91 votos; e Hugo Cardoso, com 82 votos.

Cada membro do Ministério Público do Piauí em efetivo exercício pôde votar em até três candidatos diferentes. A relação dos três mais votados será encaminhada ao governador do Estado do Piauí, que terá dez dias para nomear o procurador-geral de Justiça dentre os componentes da lista tríplice.

O presidente da Associação Piauiense de Ministério Público (APMP), Glécio Setúbal, parabenizou todos os candidatos que participaram do pleito e deseja ao próximo procurador-geral de Justiça o desenvolvimento de uma gestão voltada para a autonomia do Ministério Público e de seus membros.

"Todos os oito candidatos estão de parabéns pelo esforço e empenho. Sem dúvida, todos contribuem para a Democracia. Esperamos que o novo PGJ possa colocar suas propostas de campanha em prática e sempre priorizar a autonomia do MP", comenta Glécio Setúbal.

Confira o resultado oficial das Eleições para Procurador-Geral de Justiça:

Lista tríplice

Cleandro Alves de Moura: 106 votos

Paulo Rubens Parente Rebouças: 91 votos

Hugo de Sousa Cardoso: 82 votos

Demais candidatos

Eny Marcos Vieira Pontes: 48 votos

Elói Pereira de Sousa Júnior: 46 votos

Zélia Saraiva Lima: 42 votos

Antônio Rodrigues de Moura: 29 votos

Hosaías Matos de Oliveira: 14 votos

Ficha Técnica:

Total de votos nominais: 458 votos

Votos brancos: 35 votos

Votos nulos: 5 votos

Total apurado: 498 votos

Fonte: ASCOM 


Comente aqui