Pesquisa do PT detecta rejeição ao governo na 'nova classe média'

Uma pesquisa encomendada pelo PT, para uso apenas interno, foi realizada recentemente em favelas e outras regiões de baixa renda de São Paulo, Rio de Janeiro e uma capital do Nordeste. O resultado revelou um índice de rejeição assustador no segmento da população que ganha até dois salários mínimos.

Um integrante do governo, com acesso à pesquisa, relatou ao Blog que o dado é o mais preocupante pela grande insatisfação desta faixa “que resistia a ver com olhos críticos o governo do PT”.

Esse é o grupo de brasileiros mais beneficiado pelo aumento de consumo nos últimos anos derivado do aumento real de salário e é definido, internamente, como a "nova classe média."

A pesquisa também mostrou uma queda repentina e abrupta na popularidade da presidente Dilma Rousseff, no mesmo nível da última pesquisa Ibope.

O fenômeno político de queda brusca é visto no partido justamente como consequência do que acontece nessa faixa de renda. Segundo a avaliação deste integrante, é nesse grupo que o PT pode ter a sua recuperação mais rápida.

Fonte: Matheus Leitão/G1

Comente aqui