Ato em defesa da Petrobras acontece hoje (24) no Rio de Janeiro

Um ato em defesa da Petrobras será realizado nesta terça-feira 24, no Rio de Janeiro, com a presença de sindicalistas, movimentos sociais, estudantes, artistas, advogados, jornalistas e intelectuais. O ex-presidente Lula também confirmou presença. O evento será no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e é organizado pela CUT e pela Federação Única dos Petroleiros (FUP).

Sob o slogan “Defender a Petrobras é defender o Brasil”, o ato faz parte de uma campanha nacional em defesa da Petrobras, iniciada nas redes sociais, com a coleta de assinaturas de adesão ao manifesto que será lançado nesta terça.

Estão confirmados o ator Antônio Pitanga, o cientista político Wanderley Guilherme dos Santos, os escritores Eric Nepumoceno e Fernando Moraes, a jornalista Hildegard Angel, o cineasta Luiz Carlos Barreto, os economistas Luiz Gonzaga Belluzzo e Márcio Pochmann, o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, João Pedro Stédile, do MST, a presidente da UNE, Vic Barros, o presidente da CUT nacional, Vagner Freitas e o Coordenador Geral da FUP, José Maria Rangel, entre outros.

"A investigação, o julgamento e a punição de corruptos e corruptores, doa a quem doer, não pode significar a paralisia da Petrobrás e do setor mais dinâmico da economia brasileira", reitera o Manifesto em Defesa da Petrobrás e do Brasil --íntegra ao final deste texto.

"É urgente denunciar, no entanto, que esta ação tem servido a uma campanha visando à desmoralização da Petrobrás, com reflexos diretos sobre o setor de óleo e gás, responsável por investimentos e geração de empregos em todo o País; campanha que já prejudicou a empresa e o setor em escala muito superior à dos desvios investigados", afirma ainda o manifesto.

Outra manifestação está agendada para o dia 13 de março, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Comente aqui