Vereadores rejeitam projeto de ar-condicionado em ônibus

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

Foi reprovado em primeira votação o Projeto de Lei que torna obrigatória a inclusão de ar condicionados nos ônibus do transporte público em Teresina, da vereadora Cida Santiago (PHS). Os vereadores opositores ao projeto afirmaram que a proposição será garantida com a nova frota de ônibus que deverá atuar a partir de 2016. Cida demonstrou insatisfação pela recusa do projeto.

“Eu gostaria de lamentar por uns pares nossos terem votado contra esse projeto, que o mínimo que podemos fazer pelos nossos munícipes. Acho que gerou algum descompasso por conta da base do prefeito”, afirma a parlamentar, garantindo que, no próximo ano, voltará a colocar o projeto em discussão.

Vereadora garante que irá reapresentar projeto. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

“Vamos reapresentá-lo de forma coletiva com mais melhorias. Vamos lutar.As pessoas que votaram em nós esperam uma resposta. Estaremos lutando ainda mais forte no próximo ano para votar de novo esse projeto”, garantiu.

O vereador Edson Melo (PSDB) defendeu que o “projeto foi proposto de maneira demagógica”. “A prefeitura vai implantar, com o novo plano diretor de transporte urbano, ar-condicionados. Não é dessa forma. Esse projeto é inconstitucional. Fruto de demagogia de um grupo de vereadores”, afirmou.

Vereador afirma que projeto é demagógico e que prefeitura já vai instalar ar-condicionado. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

Votaram contra o projeto os vereadores Valdemir Virgino (SDD), Ananias Carvalho (SDD), Levino de Jesus (PRB), Tiago Vasconcelos (PSB), José Ferreira (PSD), Jeová Alencar (SDD), Luís André (PPS), Edson Melo (PSDB), Teresinha Medeiros (PPS), Ricardo Bandeira (PSDC) e Celene Fernandes (SDD).

Comente aqui