VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

O SESI Piauí prossegue com campanha de vacinação dos trabalhadores da indústria contra a gripe. Neste ano, a instituição disponibilizou 8 mil doses da vacina, que está sendo realizada entre os dias 21 e 30 de maio. As datas e horários foram previamente agendados entre o SESI e a empresa Festvida, contratada para a execução dos serviços seguindo cronograma elaborado pelo regional piauiense.

As vacinas disponibilizadas são a trivalente e a quadrivalente – uma única dose contra a Influenza A e B, seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. (ANVISA).

Para a Assistente de Cobrança da empresa Cacique, Iara Patrícia, responsável pela organização dos colaborardes imunizados com a vacina, a ação do SESI representa muito e significa a preocupação com a saúde dos trabalhadores que, segundo ela, estando em dia eles produzem mais.

A colaboradora Denise Nascimento, que trabalha no Departamento Social da empresa, também fez elogios à campanha do SESI, afirmando que todo ano faz questão de se vacinar pela importância que se deve dar à saúde. “A gente está sujeita a tudo nesta vida, principalmente quando lidamos com pessoas e o melhor que podemos fazer é cuidar da nossa saúde evitando doenças, causadas por certos vírus e que podem levar até a morte. Portanto, é importante a imunização através dessa vacina”, afirmou.

“A campanha de vacinação realizada pelo SESI, além de preservar a saúde dos funcionários, garante um ambiente de trabalho saudável e produtivo”, ressalta o superintendente Mardônio Neiva, acrescentando que a instituição promoveu a vacinação junto ao quadro de colaboradores de todo o Sistema FIEPI.

FONTE: Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Comente aqui