Relatora apresenta calendário de votação do Orçamento

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

A data para a votação final do Orçamento Geral do Estado para 2016, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), foi anunciada hoje pela deputada Liziê Coelho (PTB), presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação e relatora da proposta de Orçamento. A votação acontecerá no dia 17 de dezembro. “Nos dias 15 e 16 nós vamos fazer a primeira e a segunda votação da proposta e no dia 17 será a votação final”, diz a deputada.

Além da data de votação, a relatora anunciou também o calendário para discutir a proposta de Orçamento até o dia da votação. Amanhã (26) acontece reunião, às 9 horas, no auditório da Comissão de Constituição e Justiça, com a presença de representantes das secretarias de Planejamento, Fazenda, Administração, Segurança Pública, Educação e Saúde, além do Sindicato dos Professores da Uespi, para discutir o orçamento.

Relatora estabeleceu datas para discussão e votação do Orçamento. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

“A Segurança e a Saúde, além da Educação, precisam de mais recursos. Não é possível termos educação, saúde e segurança sem recursos. Vamos discutir de onde remanejar e que percentual pode ser alterado”, colocou.

Calendário

26/11 - Reunião com representantes do Governo, sindicatos

30/11 - Prazo final para apresentação de emendas parlamentares

02 a 09 /12 - Apresentação do relatório final

15 e 16/12 - Discussão, primeira e segunda votação

17/12 - votação redação final

Comente aqui