PT SE PREOCUPA COM POSSÍVEIS BAIXAS NAS PREFEITURAS

PT avalia cenário visando 2018 (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Os aliados do governador Wellington Dias (PT) avaliam com preocupação a possibilidade do PT sofrer derrotas na disputa pelas prefeituras da principais cidades do estado. O receio é pela possibilidade de crescimento de partidos como o PP do senador Ciro Nogueira e o PMDB.

O apoio das duas legendas à reeleição de Wellington é uma incógnita. É grande a possibilidade do senador liderar o grupo de oposição contra o governador. Os dois partidos analisam a possibilidade de formarem o grupo de oposição em 2018. Ciro Nogueira tem investido nas eleições de Picos e Floriano. 

Em Picos, ele quer derrotar o prefeito Padre Walmir (PT), aliado de Wellington Dias (PT). Ciro já revelou - em várias entrevistas - que quer tornar o PP o maior partido do estado depois 2018. Essa pretensão deixa os petistas de cabelo em pé. Essa meta teria ligações diretas com 2018. 

Se o PT perder espaço e os prováveis adversários crescerem, os planos de reeleição podem ser ameaçados. Questionado pelo blog sobre o assunto, Wellington disse ter confiança que o PT sairá fortalecido do pleito de 2016.

“O PT vai sair fortalecido nesta eleição em todo Brasil. Ao contrário do que muitos pensam, a eleição depende mais da relação dos candidatos. Eu acredito que no Piauí temos possibilidade de crescimento no número de prefeituras, vices e vereadores. Na condição de governador atuo com vários outros partidos, temos condições de ter um bom resultado. Mas nesse instante que comanda é o povo”, declarou. 

Comente aqui