MPF-PI APURA CORRUPÇÃO NO BOLSA FAMÍLIA

MPF considera que hajam pessoas recebendo o benefício irregularmente no Estado. (Foto: Divulgação)

O Ministério Público Federal desconfia que esteja havendo irregularidade na distribuição do Bolsa Família em pelo menos quarenta municípios do Piauí. A investigação deve começar em breve. Quinze portarias foram publicadas no último dia doze com instauração de Inquéritos Civis para averiguar os problemas denunciados.

A investigação deverá contatar se os beneficiários do programa realmente se enquadram no padrão social necessário para receber os benefícios. As portarias consideram os diversos pontos que podem ser levados em consideração como fraudes no programa e aponta os municípios onde devem começar a investigação.

Agentes públicos recebendo o benefício, pessoas falecidas ou acima da renda são o foco das investigações nos municípios de Socorro do Piauí, Sebastião Barros, Nossa Senhora de Nazaré, Pau D'Arco do Piauí, Santa Cruz dos Milagres, São Miguel da Baixa Grande, Barro Duro, Água Branca, Barreiras do Piauí, Bonfim do Piauí, Cajazeiras do Piauí, Domingos Mourão, Francinópolis, João Costa, Miguel Leão, São João da Serra, Santa Cruz do Piauí. 

Comente aqui