MEDO DE PERDER VAGAS

Reunião foi tensa e as insatisfações continuam na base (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

por Lídia Brito

Os 20 partidos, que apoiam à reeleição do prefeito Firmino Filho (PSDB), chegaram a um acordo na noite desta terça-feira (27) sobre a formação dos coligações proporcionais. É o fim da crise que ameaçava a harmonia do grupo liderado pelo tucano.

Mesmo com experiência de quem já disputou muitas eleições e já administrou a cidade por três vezes, Firmino teve dificuldades para conter os insatisfeitos. A divisão acertada não conseguiu acabar com os descontentamentos de vereadores, com mandato, que sabem que possuem grandes chances de não conseguirem se reeleger.

Depois de uma tensa reunião, ficou definido que o primeiro grupo será formado por PSDB, PP e PMB. O PMDB, presidido pelo deputado Themístocles Filho (PMDB), fará coligação proporcional com o Solidariedade e o PRTB.

O PSB seguirá com o PSL. O DEM e o PEN resolveram seguir com chapa pura e evitaram realizar coligações com outros partidos do grupo. As discussões foram encerradas, mas as insatisfações continuam no grupo. 

Nas contas dos vereadores aliados de Firmino, de cinco a oito  parlamentares com mandato devem perder vagas na Câmara de Vereadores. 

Comente aqui