Governo Federal participa da Marcha a Brasília

Pelo 12º ano, o Governo Federal participa da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A 18ª edição será realizada entre os dias 25 e 28 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

Durante a Marcha, gestores públicos terão oportunidade de discutir com o governo federal sobre programas e ações para os municípios. Assuntos como financiamento da educação, saúde, resíduos sólidos, mobilidade urbana, consórcios públicos e tecnologia para a gestão estão entre os temas da programação.

Os prefeitos participantes da 18° Marcha também poderão consultar técnicos dos 12 órgãos federais sobre como podem acessar programas e recursos federais para as suas cidades.

Recentemente, o governo federal elevou o percentual de repasse do Fundo de Participação dos Municípios, reivindicado na Marcha do ano passado. O aumento foi aprovado pelo Congresso Nacional e começará a ser repassado às prefeituras neste mês de julho. A medida irá disponibilizar mais de R$ 6, 83 bilhões para os municípios nos próximos dois anos. Esta será a segunda vez que o percentual do FPM irá aumentar. A primeira vez foi em 2007, com a edição da emenda constitucional n° 55.

Comente aqui