DEPUTADOS CRITICAM GESTÃO DE MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Deputado João de Deus diz temer que hajam cortes em direitos de professores. (Foto: Jailson Soares | PolíticaDinâmica.com)

Os deputados estaduais resolveram fazer uma série de críticas ao ministro da Educação Mendonça Filho. Os parlamentares discordaram da forma como o Mendonça tem se portado ao falar dos benefícios de professores. O deputado João de Deus (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa (Alepi) se disse preocupado com a possibilidade de o ministro fazer cortes em direitos dos trabalhadores.

O deputado Robert Rios (PDT) também comentou sobre as medidas e os pronunciamentos do ministro e fez críticas pesadas sobre a sua administração. “Não o conheço como educador e sim como um politiqueiro, uma verdadeira afronta ao magistério brasileiro”, afirmou em aparte o deputado.

Quem também se manifestou sobre a questão, foi o deputado Dr. Pessoa (PSD), que criticou a possibilidade de corte de gastos do Governo Federal com Educação. Os parlamentares ainda criticaram o fato de o Ministério da Educação não divulgar as notas do Enem dos Institutos Federais de Educação. 

Comente aqui