Capitães defendem que Academia de Polícia permaneça em Parnaíba

O estudo foi dirigido pelo Superintendente de Desenvolvimento Institucional de Parnaíba

07/05/2015 17:34 - Atualizado em 07/05/2015 17:50

Uma comissão formada por estudiosos e especialistas em segurança pública apresentou ontem (06) à noite na Câmara Municipal de Parnaíba, um relatório detalhado com esclarecimentos sobre a transferência da Academia de Polícia Militar da cidade para Teresina e a atual estrutura e condições em que a instituição se encontra na capital.

Da direita para a esquerda, capitães Heleno de Sousa Maia, Carlos Alberto Guerra e Evandro Rui Condé Marlière.

O estudo foi dirigido pelo Superintendente de Desenvolvimento Institucional de Parnaíba, Carlos Alberto Guerra, pelo Secretário de Esporte e Lazer do Município, Heleno Maia e pelo professor da Universidade Federal do Piauí, Evandro Rui Rui Condé Marlière.

Na pesquisa os capitães de Mar-e-Guerra comprovam que existem argumentos plausíveis para que a Academia de Polícia permaneça no litoral. De acordo com o Capitão Heleno Maia, um dos principais objetivos da pesquisa é analisar as consequências da transferência da instituição tanto para os futuros oficiais, quanto para o Estado do Piauí.

“Se a situação permanecer como está, as perdas serão tremendas tanto nos aspectos de segurança, turismo e acadêmico. Será feito um pedido a Assembleia Legislativa do Piauí para que a Academia de Polícia seja mantida em Parnaíba”, afirma o comandante.

Notícias relacionadas
"ACHO QUE ELE ESTÁ ME DISPENSANDO"
JUÍZA NÃO ACEITA RELATÓRIO E QUER EXAMES DE BOLSONARO
JUÍZA NÃO ACEITA RELATÓRIO E QUER EXAMES DE BOLSONARO
ANDRÉ MENDONÇA É O NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA
ANDRÉ MENDONÇA É O NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA
SÉRGIO MORO DEIXA O GOVERNO
SÉRGIO MORO DEIXA O GOVERNO