Assembleia debaterá reajuste dos Policiais Militares

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo


A polêmica envolvendo o reajuste salarial dos Policiais Militares do Piauí ainda está fervendo dentro do Governo Estadual. Para solucionar a questão o plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou hoje (18) um requerimento de autoria do deputado Evaldo Gomes (PTC) para realização de uma audiência pública na Comissão de Segurança da Casa no próximo dia 21.

O debate tem girado em torno do pagamento da segunda e última parcela de reajuste salarial da classe, que tem demorado por conta dos problemas financeiros do Estado. A proposta apresentada pelo governo, na qual 50% do reajuste seria repassado este mês os outros 50% sendo repassados somente em 2016, não agradou a classe.

Durante a audiência os secretários de Segurança, Fazenda e Administração poderão ser ouvidos para dar esclarecimentos sobre como minimizar esse problema. De acordo com a secretaria de fazenda, o implemento integral do reajuste causaria um aumento grande na folha de pagamento, prejudicando o Estado junto à Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Comente aqui