TRT SUSPENDE TERCEIRIZAÇÃO DE HOSPITAL DE PICOS

Terceirização do hospital levantou diversas discussões no Estado.

por Francicleiton Cardoso e Viviane Menegazzo

Depois de muita polêmica, o Hospital Regional Justino Luz, no município de Picos, retorna à gestão da Secretaria de Estado da Saúde. A decisão foi tomada ontem (07) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região que suspendeu o contrato firmado entre a Secretaria e o Instituto de Gestão e Humanização (IGH). Esta é a segunda vez que a terceirização é suspensa por liminar da Justiça do Trabalho.

O secretário de Saúde, Francisco Costa já se manifestou por meio da assessoria da Secretaria de Saúde e afirmou que não haverá prejuízos durante a transmissão de gestão no hospital. “Quero tranquilizar toda a população usuária dessa unidade hospitalar, porque vamos primar para dar continuidade ao bom serviço oferecido pela organização social”, assegura Francisco Costa.

Secretário garante que não haverá prejuízos. (Foto: Jailson Soares / PoliticaDinâmica.com)

O deputado Marden Menezes (PSDB), que fez o debate sobre a terceirização na Assembleia Legislativa, comemorou a decisão no seu facebook. “Ao povo de Picos e aos piauienses a certeza de que quando a causa for justa, contem conosco! Hoje o hospital Justino Luz se liberta da terceirização. Parabéns aos servidores e sindicatos pela luta. Agora é hora de dialogar buscando a melhoria no atendimento dos nossos hospitais. Porém, com uma gestão de piauienses em prol dos piauienses”, afirmou.

Com uma demanda de aproximadamente 500 mil habitantes, de 59 municípios circunvizinhos, tanto do Piauí como do Ceará e Pernambuco, o Justino Luz funciona 24 horas, com atendimento ambulatorial, urgência e emergência, internações, centros cirúrgicos, realização de exames, sendo referência de média e alta complexidade para aquela região.

Comente aqui