TCE-PI QUER CIDADÃO MAIS ATIVO NA FISCALIZAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA

"A participação do cidadão é fundamental", afirma Rebelo (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) está realizando a campanha “Licitação fraudulenta é crime! E grave!”, onde busca o envolvimento e participação popular, conscientizando a sociedade do seu papel fiscalizador da gestão pública nas cidades e incentivando que os cidadãos façam denúncias de irregularidades.

O presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, disse que a campanha tem seu foco na licitação “porque os processos licitatórios são a porta de entrada para atos de corrupção nas administrações públicas do Estado e dos municípios”. Segundo ele, as irregularidades nas licitações favorecem o desvio e o mau uso do dinheiro público.

Cartaz da campanha do TCE (Foto: ASCOM/TCE-PI)

“Temos recebido todo tipo de denúncia de fraudes e outras irregularidades em licitações, e estamos procedendo as apurações necessárias. Mas é preciso enfatizar a necessidade de maior rigor na fiscalização das licitações públicas, e, neste aspecto, a participação do cidadão é fundamental para nos ajudar a identificar os atos ilícitos e a punir os responsáveis”, diz Olavo Rebelo. Essas denúncias, completam ele, também ajudam a reunir elementos para deflagrar as operações da Rede de Controle para desbaratar organizações criminosas que atuam nos órgãos públicos.

Com informações da ASCOM/TCE-PI.

Comente aqui