SILAS FREIRE SE FILIA AO PODEMOS

Na foto, Silas com a presidente nacional do Podemos Renata Abreu e o senador Álvaro Dias (Foto: ASCOM)

O deputado federal Silas Freire filiou-se ao Podemos na manhã deste sábado (1), em Brasília. A filiação ocorre após divergências com o antigo partido, o PR, acentuadas porque Silas não seguiu a orientação da legenda na votação da PEC do teto dos gastos públicos, proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB) no fim do ano passado.

Filiou-se também ao Podemos o senador Álvaro Dias, provável candidato da sigla à presidência no ano que vem.

Segundo ele, “o Brasil não está precisando de partidos políticos, mas de um movimento como o Podemos”. Para ele, foi um ato de coragem da sigla mudar seu estatuto em prol dessa ideia.

“Essa nossa adesão ao Podemos é a necessidade de mudança no país. Eu já estava pensando até em procurar a porta de saída política com a crise moral que vive hoje o quadro político brasileiro, mas esse convite da deputada Renata Abreu me abriu os olhos para um novo horizonte”, declarou.

O filho de Silas Freire, o suplente de vereador Stanley Freire, também vai se filiar ao partido tão logo uma janela partidária seja aberta para ele. A esposa de Silas, Karytha Leal, é vice-presidente nacional do Podemos Mulher.

______________________________
LEIA TAMBÉM:
Silas se diz aliviado depois de expulsão do PR 

Comente aqui